Segundo nota divulgada na manhã desta segunda-feira (21/12), pela assessoria de imprensa do hospital Copa d'Or, no Rio de Janeiro, o cineasta Fábio Barreto foi submetido à uma cirurgia, realizada pelo Dr. Paulo Niemeyer Filho, para a colocação de um pequeno cateter dentro do ventrículo cerebral, visando maior controle da pressão intracraniana e continuada redução do edema cerebral. Ainda nesta segunda, no período da tarde, o cineasta deve passar por outro procedimento, uma traqueotomia, para a colocação de um tubo ventilatório.
A nota também comunica que o quadro agora é estável, Barreto continua em coma induzido, respirando por meio de aparelhose não tem previsão de alta. Um dos médicos que acompanhou o socorro, Dr. Niemeyer Filho, comentou ao jornal O Globo a preocupação com uma possível piora na situação. "O quadro dele no domingo era pior do que sábado. Não estamos preocupados com sequelas. A preocupação é mantê-lo vivo". Niemeyer ressaltou a importância na prontidão do atendimento. "O estado é grave, mas ele não corre risco de morte iminente. A cirurgia que ele fez salvou sua vida. É preciso avaliar bem o estado dele porque tudo pode mudar nas próximas 24 horas". Barreto deve continuar em coma induzido pelo menos por mais uma semana.
Fatalidade
Fábio Barreto, diretor da cinebiografia Lula, O Filho do Brasil, sofreu um acidente de carro no sábado (19/12), por volta das 22h
A assessoria de imprensa da família divulgou que o acidente com Barreto aconteceu quando o mesmo retornava do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro. O cineasta pegaria um vôo para o Piauí, para encontrar a esposa, Deborah Kalume, e o filho João, porém não conseguiu embarcar.
Fonte: Cine Clik
Nenhum comentário:
Postar um comentário