Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Cine Clássicos: ENTREVISTA COM O VAMPIRO

ANTES MESMO DA MANIA CREPUSCÚLO, ANNE RICE APRESENTOU VAMPIROS SEDUTORES AO MUNDO E LEVADOS AO CINEMA EM UM FILME FASCINANTE   

sinopse:
Acidentalmente um repórter (Christian Slater) começa uma conversa com um homem (Brad Pitt) que diz ser um vampiro com duzentos anos e conta a trajetória de sua vida, desde a época em que ainda não era vampiro e como foi infectado pelo vampiro Lestat (Tom Cruise), com quem teve grandes aventuras mas também grandes desavenças.


A polêmica adaptação do primeiro romance da trilogia sobre vampiros de Anne Rice revelou-se um espetaculo agradavel aos olhos, com bela produção de imagens impressionantes. O ritimo agil e a alternância de momentos de humor e cenas de sanguinolentas garantem o divertimento sem compromissos. Atenção para  a atriz mirim da época  Kirsten Dunst em sua consagração e reconhecimento perante ao publico em geral, em uma perfomasse arrazadora e premiada com o MTV Movie Wards de melhor revelação feminina.  

Curiosidades:
Quando Anne Rice escreveu o roteiro de Entrevista com o Vampiro ela tinha em mente o ator Rutger Hauer para interpretar o vampiro Lestat. Quando soube da contratação de Tom Cruise para o papel, Rice declarou estar profundamente desapontada com a escolha e que não acreditava que Cruise conseguiria dar a força dramática necessária ao personagem. Entretanto, após assistir ao filme concluído, a escritora voltou atrás e divulgou um pedido público de desculpas pelo julgamento antecipado de Tom Cruise feito por ela.

Em algumas cenas Cruise atuou em cima de uma plataforma/elevador, que o elevava a uma altura que diminuísse a diferença de tamanho entre ele e os demais atores que interpretaram vampiros no filme.




.

Nenhum comentário: