Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 98 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento e Cinesofia. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Cine Clássicos: O Inigma da Pirâmide

Com roteiro de Chris Columbus, para muitos é um dos filmes mais lembrados sobre o maior detetive do mundo

sinopse:
Em 1870, na Londres vitoriana, pessoas são acometidas de alucinações em virtude de serem atingidas por um dardo, com as visões as levando à morte. É dentro deste contexto que Sherlock Holmes (Nicholas Rowe) e John Watson (Alan Cox) se conhecem, quando ainda são adolescentes e estudam em uma escola pública inglesa, sendo que nesta mesma época Holmes soluciona seu primeiro caso.


Com o dinheiro no bolso que tinha, devido a sucessos como Tubarão e ET, Steven Spielberg obteve uma ótima carreira também como produtor, sendo responsável por inúmeros sucessos dos anos 80 como a trilogia De Volta para o Futuro. Aqui, com o um roteiro do futuro diretor do primeiro Harry Potter, ele cria uma fantástica aventura de como seria se Sherlock Holmes e Watson tivessem se conhecido na adolescência e na escola publica inglesa. Todos os igrendientes que fizeram desse personagem um grande sucesso da literatura estão lá, isso graças ao ótimo empenho da produção e do ator Nicholas Rowe (infelizmente esquecido) que aqui cria um ótimo Holmes. Curiosamente o filme somente termina mesmo quando todos os créditos sobem (algo raro na época) e revelando um final surpreendente. Outro momento inesquecível foi o cavaleiro do vitral da igreja, sendo que foi o primeiro personagem virtual da historia do cinema, feito por um dos estúdios de George Lucas que futuramente se tornaria o bem sucedido estúdio Pixar.

Curiosidades-
Como a falsa neve utilizada durante as filmagens de O Enigma da Pirâmide matou a grama da Universidade de Oxford, onde parte do filme fora rodado, o produtor Steven Spielberg reembolsou a universidade com a quantia gasta para a recuperação da grama local.

Nenhum comentário: