Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 98 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento e Cinesofia. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Cine Curiosidades: Disputa pelo Oscar de melhor longa de animação fica assirrada ano que vem

A disputa pelo Oscar de melhor animação já possui 20 candidatos à categoria. No entanto, apenas cinco serão escolhidos. Alguns já foram lançados no Brasil, como Monstros vs. Alienígenas e Up - Altas Venturas, outros ainda não possuem data de estreia, caso de A Town Called Panic e Mary and Max.



Sãe eles:

Alvin e os Esquilos 2
Astro Boy
Batalha por T.E.R.R.A.
Tá Chovendo Hambúrguer
Coraline
Os Fantasmas de Scrooge
The Dolphin – Story of a Dreamer
O Fantástico Sr. Raposo
A Era do Gelo 2
Mary and Max
The Missing Lynx
Monstros vs. Alienígenas
9 - A Salvação
Planeta 51
Ponyo
A Princesa e o Sapo
The Secret of Kells
Tinker Bell and the Lost Treasure
A Town Called Panic
Up - Altas Aventuras

Os Fantasmas de Scrooge, um dos concorrentes, está em cartaz nos cinemas brasileiros atualmente.
A cerimônia acontecerá em 7 de março do ano que vem, no Kodak Theater.

Fonte: Cinema em cena

Bom alguns títulos acima eu não vi ainda mas os outros que eu assisti como UP por exemplo são mais do que óbvios que irão disputar a estatueta. Contudo como serão cinco finalistas na proxima cerimonia talvez seja diferente também o vencedor desse próximo Oscar, porque todos esperam que novamente o estúdio Pixar ganhe por UP que cá para nos é uma grande obra prima e novamente o estúdio surpreende. Agora também não seria injusto que outro filme ganhasse como no caso de Coraline que estreou no inicio desse ano e me impressionou muito porque todas as marcas registradas do escritor inglês Neal Gaiman estão lá, desde personagens bizarros até a um clássico gato que o roteirista adora colocar em suas historias desde o tempo que escrevia Sandman. Portanto posso até ficar satisfeito com a vitoria de UP mas ficaria super feliz com a vitoria de Coraline.



Nenhum comentário: