Perto de completar 10 anos, filme de Darren Aronofsky ainda é um soco no estomago no bom sentido.
sinopse:
Uma visão frenética, perturbada e única sobre pessoas que vivem em desespero e ao mesmo tempo cheio de sonhos. Harry Goldfarb (Jared Leto) e Marion Silver (Jennifer Connelly) formam um casal apaixonado, que tem como sonho montar um pequeno negócio e viverem felizes para sempre. Porém, ambos são viciados em heroína, o que faz com que repetidamente Harry penhore a televisão de sua mãe (Ellen Burstyn), para conseguir dinheiro. Já Sara, mãe de Harry, viciada em assistir programas de TV. Até que um dia recebe um convite para participar do seu show favorito, o "Tappy Tibbons Show", que transmitido para todo o país. Para poder vestir seu vestido predileto, Sara começa a tomar pílulas de emagrecimento, receitadas por seu médico. Só que, aos poucos, Sara começa a tomar cada vez mais pílulas até se tornar uma viciada neste medicamento.
Esse filme não é aconselhavel para os espectadores sensiveis: o segundo trabalho do diretor Darren Aronofsky (que realisou anteriormente o elogiado PI) é uma incomoda descida ao inferno da dependência química. O longa faz um bom uso da tecnologia digital para criar as imagens que traduzem tanto os momentos de euforia como também a angustia provocada pelo consumo de drogas pesadas. Quase um filme realista de terror, uma inquietante investigação sobre a decadência moral e social dos EUA, com uma trilha sonora escolhida a dedo e um constante clima de pesadelo. O diretor extraiu a melhor perfomasse em anos de Ellen Burstyn (O Exorcista), que foi indicada ao Oscar de melhor atriz.
Curiosidades:
Esta é a segunda vez em que o livro “Last Exit to Brooklin”, escrito por Hubert Selby Jr. e que foi adaptado em Réquiem para um Sonho, é adaptado para o cinema. A primeira fora em 1989 e recebeu o nome de Noites Violentas no Brooklyn.
O ator Jared Leto emagreceu 12 quilos para interpretar seu personagem em Réquiem para um Sonho
.
Um comentário:
legal legal saber disso( sobre o noites violentas-vbom q tem pra baixar na net, senao acho q nunca veria-imagine comprar tds os filmes q eu quero ver? estaria falidaço!-compro um q outro q eu n acho pra baixar), pq eu tou sentindo falta de bons filmes realistas. por ex: um dos maiores classicos do terror, o massacre da serra elétrica é todo ele realista e aí o q ocorre? filmes fantasiosos sem nenhuma mensagem q preste como 'atividade paranormal' explodem nas bilheterias dos cinemas.
Postar um comentário