Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quinta-feira, 30 de março de 2017

Cine Dicas: Estréias do final de semana (30/03/17)



 A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell
Sinopse: Num futuro pós-apocalíptico, Major (Scarlett Johansson) foi salva ao ser transformada num híbrido de humano e ciborgue. Ela lidera um esquadrão de elite, dedicado a combater crimes cibernéticos. Sua missão é encontrar um cracker extremista que ameaça a ordem tecnológica. Mas ela também tem uma missão pessoal para descobrir quem realmente é agora.

  Central

Sinopse: Em meio ao caos do sistema carcerário que se desencadeou no Brasil, em que centenas de presos são submetidos à superlotação, falta de infraestrutura e de higiene e má alimentação dentro dos presídios e as cidades estão vivendo ondas de violência nunca vistas, estreia o documentário Central - O poder das facções no maior presídio do Brasil, que retrata de dentro das celas a realidade nua e crua do piorpresídio do Brasil e também da América Latina. O documentário, inédito no cinema brasileiro, é dirigido por Tatiana Sager com codireção de Renato Dornelles e usa como ponto de partida o Presídio Central de Porto Alegre - considerado em 2008 o pior presídio do país pelo Congresso Nacional e um dos piores da América Latina pela Organização dos Estados Americanos (OEA) – para traçar uma radiografia da crise nas penitenciárias brasileiras.  
  
Mulheres do Século 20

Sinopse:Santa Barbara, Califórnia, 1979. Dorothea Fields (Annette Bening) tenta criar seus filhos da melhor maneira possível. No seu dia a dia, ela ainda precisa dar força para uma amiga fotógrafa e dar conselhos para uma adolescente, que é amiga de seu filho.
 
Eu te Levo

Leia a minha crítica já publicada clicando aqui.




O Espaço Entre Nós

Sinopse:O adolescente Gardner Elliot (Asa Butterfield) se tornou o primeiro humano a ter nascido em Marte. Mas o seu passado lhe intriga e tudo o que mais quer é ter informações sobre isso. O jovem então parte para uma viajem até à Terra e vai atrás de seu pai biológico.

O Ornitólogo
Sinopse:Fernando (Paul Hamy) é um solitário homem de 40 anos que trabalha como um ornitólogo. Ele decide viajar pelo curso de um rio a bordo de um caiaque, mas quando uma correnteza forte derruba sua pequena embarcação, ele inicia uma jornada sem volta e repleta de perigos. 

O Mundo Fora do Lugar

Sinopse: Quando Paul Kromberger (Matthias Habich) e sua filha Sophie (Katja Riemann) encontram, por um acaso, uma foto da cantora de ópera americana Caterina Fabiani (Barbara Sukowa), o homem reconhece nela sua falecida esposa Evelyn. Incapaz de convencer seu teimoso pai, Sophie viaja ara Nova York para encontrar Caterina e inestigar essa estranha semelhança.

O Poderoso Chefinho

Sinopse:Um bebê que fala, usa terno e carrega uma mala misteriosa une-se com seu irmão mais velho invejoso para impedir que um CEO sem noção acabe com o amor no mundo. O objetivo da dupla é salvar os pais, impedir a tragédia e provar que o mais intenso dos sentimentos é uma poderosa força.

Os Belos Dias de Aranjuez
Sinopse:No norte da França, um escritor alemão (Jens Harzer) começa a escrever os esboços para o seu próximo livro e desenvolve, como ponto de partida, um diálogo entre um homem (Reda Kateb) e uma mulher (Sophie Semin), que se encontram em um jardim suspenso para discutir, entre outras coisas, questões como sexualidade, amor, infância e também suas memórias e a vida em si.

Paraíso

Sinopse: Durante um terrível período de guerra e de intensos conflitos bélicos, as vidas de três pessoas acabam se cruzando: Olga (Yuliya Vysotskaya), uma aristocrata russa e membro da resistência francesa; Jules (Philippe Duquesne), um francês; e Helmut (Christian Clauss), um oficial de alta patente dentro das tropas nazistas.
 


Me sigam no Facebook, twitter, Google+ e instagram

Nenhum comentário: