Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

CINE MÊS DAS BRUXAS: CINE TRASH: Parte 11

Neste mês das bruxas, vamos relembrar de umas das sessões de filmes que agente assistia na TV que mais deixou saudades, o Cine Trash. O programa comandado pelo saudoso Zé do Caixão exibia filmes de terror de baixo orçamento, mas muitos se tornaram pequenos clássicos do gênero e que muitos se lembram com bastante saudosismo.

Sexta - Feira 13 parte III em 3D

SINOPSE: Após a matança no Acampamento Crystal Lake,a ocupação de uma fazenda próxima por alguns jovens em busca de diversão chama a atenção maligna de Jason.
Como aqui, a formula seria a mesma (adolescentes + hormônios estourando + Jason = Assassinatos após azarações) o produtores decidiram injetar algo de novo neste capitulo que foi o 3D, que na época, esta ferramenta tentou resgatar o seu prestigio em diversos títulos (como Tubarão 3), mas no saúdo geral, não acrescentou em nada na série. As mortes foram mal organizadas e algumas tiveram sua melhor parte cortada da edição final (caso da morte da personagem Vera (Catherine Parks - flechada no olho).Contudo, é neste capitulo que finalmente Jason ganha sua tão conhecida máscara,a qual exibirá o corte provocado pela machadada dada pela personagem Chris. Curiosamente, a mascara surgiu meio que sem querer na trama, mas combinou tanto com o personagem, que os produtores mantiveram ela  nos capítulos seguintes. Hoje fica realmente difícil imaginar Jason sem aquela mascara sinistra.


Sexta - Feira 13: Capítulo Final
SINOPSE: Após uma série de mortes horríveis na floresta ao redor do Acampamento Crystal Lake,dois irmãos têm de unir forças para matar Jason.
Com o objetivo de encerrar a cine serie de uma forma satisfatória, "O Capítulo Final" foi uma estratégia de marketing que levou muita gente ao cinema para ver como Jason morreria. Mas convenhamos que muitos não caíram neste conto do vigário, pois caso o filme fizesse sucesso (e realmente fez) seria inevitável que surgisse novos capítulos, o que acabou acontecendo. Mas tentarmos imaginar esse filme como realmente o final, faz com que ele funcione muito bem, tanto, que talvez esse seja o melhor filme da série,bem melhor elaborado e com cenas eletrizantes. A cena final denunciava descaradamente que haveria uma continuação e,possivelmente.pela sugestão dada,Tommy (Corey Feldman, o Bocão de Gonnies) seria a reencarnação de Jason. Mas isso não chegou nem perto de ocorrer.

Nenhum comentário: