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Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e divulgador do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

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quinta-feira, 22 de setembro de 2022

Cine Dica: Sessões Clube de cinema 24 e 25 de setembro

 Segue a programação do Clube de Cinema no próximo final de semana.

Fome de Viver


SESSÃO DE SÁBADO CLUBE DE CINEMA 

Local: Cine Farol Santander, Farol Santander

Data: 24/09/2022, sábado, às 10:15 da manhã


"Fome de Viver" (The Hunger)

Reino Unido, 1983, 97 min, 18 anos

Direção: Tony Scott

Elenco: Catherine Deneuve, David Bowie, Susan Sarandon, Cliff De Young, Beth Ehlers, Dan Hedaya

Sinopse: John é o amante da linda vampira Miriam, que existe desde a época dos faraós. Ele acha que viverá para sempre, mas começa a envelhecer rapidamente e Miriam procura um novo companheiro.


* * * * * 


SESSÃO DE DOMINGO CLUBE DE CINEMA 

O Segredo de Madeleine 


Local: Sala Paulo Amorim, Cinemateca Paulo Amorim, Casa de Cultura Mario Quintana 

Data: 25/09/2022, domingo, às 10:15 da manhã 


"O Segredo de Madeleine Collins" (Madeleine Collins)

França/ Bélgica/ Suíça, 2021, 100 min, 14 anos

Direção: Antoine Barraud

Elenco: Virginie Efira, Quim Gutiérrez, Bruno Salomone, Jacqueline Bisset 

Sinopse: Judith leva uma vida dupla entre a Suíça e a França, com dois amantes e filhos diferentes. Em Genebra ela vive com Abdel, com quem cria uma menina; em Paris está Melvil, com quem ela tem dois meninos mais velhos. Pouco a pouco, esse frágil equilíbrio de mentiras, segredos e idas e vindas começa a se despedaçar. O filme integrou a programação do Festival Varilux de Cinema Francês em 2022.


Atenciosamente,

Carlos Eduardo Lersch

Diretor de Programação CCPA.

quarta-feira, 21 de setembro de 2022

Cine Dica: Streaming - 'Obi-Wan Kenobi'

Sinopse: Baseado no famoso personagem de Star Wars, a série acompanha as aventuras de Obi-Wan Kenobi (Ewan McGregor), uma década depois dos acontecimentos de "A Vingança dos Sith" (2005).  

Quando a Disney comprou os direitos de expandir o universo de Star Wars os produtores sabiam dos ovos de ouro que haviam adquirido. Porém, não é fácil agradar os fãs fervorosos, principalmente aqueles que foram acertados em cheio pelos pontos positivos de "O Mandaloriano" mas não sendo muito bem correspondidos pelo o "livro de boba fett". "Obi-Wan Kenobi" (2022) será uma minissérie que irá dividir a opinião do público e da crítica ao longo do tempo, pois transita entre defeito e qualidades que valem a pena serem analisados.

A trama começa com Obi-Wan  (Ewan McGregor) cuidando de Luke Skywalker à distância no planeta Tatooine enquanto vive exilado no planeta. Luke vive com seus tios Owen (Joel Edgerton) e Beru Whitesun (Bonnie Plesse), dois fazendeiros que se esforçam para dar uma vida normal para o futuro Jedi. Porém, o Jedi é chamado para resgatar a princesa Leia (Vivien Lyra Blair) que se encontra presa nas mãos do império.

A série tinha uma missão ingrata, já que a trama se passa no meio das duas trilogias da saga cinematográfica, sendo que já sabemos como esse conflito começa e como ele termina. Porém, é interessante como alguns eventos acabam se encaixando com relação ao que já tinha sido visto no clássico "Uma Nova Esperança" (1977), ao ponto de a trama não ter sido feita de modo gratuita, mas nos passando em alguns momentos até mesmo certa coerência. O fato de vermos um Obi-Wan sofrendo pelo destino trágico de Anakin faz com que a relação entre mestre e aluno se torne muito mais complexa do que nós imaginávamos.

O problema principal da minissérie esteja talvez em sua direção, o que soa um tanto que estranho, já que estamos falando da cineasta Deborah Chow e que havia dirigido os melhores episódios de "O Mandaloriano". Ao invés de nos transmitir um tom quase cinematográfico, Chow nos apresenta alguns momentos que nos soam econômicos na direção, como no caso das primeiras cenas em que a pequena Leia é perseguida, ou quando a mesma é salva pelo mestre Jedi em uma queda, mas que nos soa extremamente falsa.  Para piorar, algumas cenas de luta com sabres de luz não empolgam e deixando a desejar em alguns momentos.

A produção ganha folego graças alguns personagens centrais, como no caso da complexa figura da Inquisidora Reva, interpretada brilhantemente pela atriz Moses Ingram e que desperta em nós as mais diversas sensações, desde a sentirmos raiva da personagem como também a curiosidade sobre a sua trágica origem. Mas o trunfo se encontra na presença de Darth Vader, novamente interpretado pelo ator Hayden Christensen e tendo a voz do veterano James Earl Jones. O encontro entre o vilão e o protagonista parece algo inevitável desde o início da trama e quando acontece nos é revelado algo surpreendente e fazendo com que  Obi-Wan obtenha a sua redenção.

A minissérie em si nasceu para agradar e emocionar os fãs da saga, pois é emocionante, por exemplo, a relação de Obi-Wan  com a pequena Leia, sendo que a jovem Vivien Lyra Blair surpreende em cena, mesmo tendo sido mal aproveitada nos primeiros capítulos da trama. O episódio final nos revela o seu maior trunfo, fazendo a gente esquecer dos tropeções dos primeiros capítulos e fazendo a gente desejar que venha mais aventuras do mestre Jedi como um todo. Com uma aparição surpresa mais do que especial no final da trama, "Obi-Wan Kenobi" tem alguns tropeços, mas que é compensado por momentos que fará qualquer fã fervoroso se emocionar e desejar em querer mais. 


Onde Assistir: Disney+

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Cine Dica: PROGRAMAÇÃO CINEBANCÁRIOS DE 22 A 28 DE SETEMBRO

ESTREIAS:

DESTERRO

Direção - Maria Clara Escobar

Brasil/ Argentina/ Portugal, 2020, 123'

World Premiere - Rotterdam International Film Festival 2020

Sinopse - Desterro. Descompasso. O que se passa dentro de Laura (Carla Kinzo) parece estar sempre em um espaço diferente e em um ritmo distinto daquilo que se espera dela. Desconfortável, Laura decide sair de casa e seguir uma jornada pessoal sem rumo definido. Num percurso de autodescoberta, ela se depara com situações imprevisíveis e outras histórias de vida que vão reconfigurar suas próprias ideias.

Elenco: Carla Kinzo,Otto Jr., Rômulo Braga.



O LIVRO DOS PRAZERES

Direção: Marcela Lordy

Brasil/Argentina/ Drama/ 2021/ 100 min

O longa fez sua estreia na Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, em 2020, quando o evento aconteceu exclusivamente online, e ficou no top 3 dos mais vistos e bem votados da edição. Depois disso, o longa viajou o mundo em festivais presenciais e virtuais, recebendo diversos prêmios como no 22˚ BAFICI (Competição Americana – Prêmio de Melhor Atriz para Simone Spoladore e Menção Honrosa para o longa); 26 ̊ Festival de Cinema de Vitória (Prêmio de Melhor Roteiro, Melhor Interpretação para Simone Spoladore e Menção Honrosa para Fotografia de Mauro Pinheiro Júnior, ABC); e Festival do Rio 2021

Sinopse: Professora do ensino fundamental, melancólica e reservada, Lóri vive só. Uma rotina monótona entre as tarefas da escola e relacionamentos furtivos, que evidenciam sua dificuldade em construir relações com afeto. Num acaso, ela conhece Ulisses, um reconhecido professor de filosofia, argentino egocêntrico e provocador, mas que ainda não entendeu nada sobre as mulheres. É com ele que Lóri aprende a amar enfrentando sua própria solidão.

Elenco: Simone Spoladore e Javier Drolas.

HORÁRIOS DE 22 A 28 DE SETEMBRO:

NÃO HÁ SESSÕES NAS SEGUNDAS-FEIRAS!


Dias 22, 23, 24, 25, 28/9:

14h45: O LIVRO DOS PRAZERES

16h45: DESTERRO

19h: O LIVRO DOS PRAZERES


Dia 27/9:

14h45: O LIVRO DOS PRAZERES

16h45: DESTERRO


19h: Sessão especial dia 27/9, às 19h, em comemoração aos 18 anos do Coletivo Catarse: lançamento do documentário “Dilúvio – riacho que a cidade esqueceu” e do curta TAINHAS NO DILÚVIO, seguida de debate após a sessão. Entrada Franca.

Os ingressos podem ser adquiridos por R$ 12,00 na bilheteria do cinema . Idosos, estudantes, bancários sindicalizados, jornalistas sindicalizados, portadores de ID Jovem, trabalhadores associados em sindicatos filiados a CUT-RS e pessoas com deficiência pagam R$ 6,00. Aceitamos Banricompras, Visa, MasterCard e Elo.

terça-feira, 20 de setembro de 2022

Cine Dica: Em Cartaz - 'Eike - Tudo ou Nada'

Sinopse: Eike Batista já foi um dos sete homens mais ricos do mundo. Hoje, a sua ruína é uma marca de um escândalo que estampou as manchetes de todo o país.  

Em meio a tantas crises, corrupções e retrocessos que o Brasil de hoje enfrenta fica até mesmo difícil de nos lembrarmos atualmente sobre quem foi Eike Batista. Dono do grupo EBX, o empresário acabou se tornando em pouco tempo um dos homens mais ricos do país, mas cujo o seu declínio acabou provocando rachaduras que repercutem até nos dias de hoje. "Eike - Tudo ou Nada" (2021) procura retratar esse curto, porém, importante período de sua vida, mesmo com algumas partes importantes terem sido suprimidas.

Dirigido por Andradina Azevedo, Dida Andrade, o filme é baseado no livro homônimo de Malu Gaspar sobre a vida do ex-bilionário Eike Batista. A história começa em 2006, quando a economia brasileira estava um caos por conta do pré-sal. Batista decide criar então a OGX, uma petroleira, que o faz ser o sétimo homem mais rico do mundo, mas depois o leva a falência, tanto em dinheiro quanto poder e prestígio.

É curioso observar que quando o filme começa a gente já tem uma noção de como será o seu enredo, ao mostrar o início da infância de Eike Batista, mas cuja a sua inocência logo é partida ao meio devido aos pensamentos ambiciosos de sua mãe com relação ao seu próprio futuro. Não demora muito para vermos aquele menino crescido, sendo ambicioso e logo se tornando um poderoso empresário. Logicamente os realizadores, ou autor do livro do qual os mesmos buscaram se basear, se inspiraram no clássico "Cidadão Kane" (1941) que por sua vez serviu de modelo de inspiração para outros filmes como o genial "A Rede Social" (2010).

Porém, Andradina Azevedo e Dida Andrade procuram fugir de comparações, principalmente na forma como contam a história, seja em narração off, ou visualmente de uma forma mais circense. Neste último caso, por exemplo, isso é muito bem sentido na passagem em que mostra a relação do protagonista com a modelo Luma de Oliveira, interpretada aqui pela atriz Carol Castro. Curiosamente, essa passagem é rápida, como se os realizadores não quisessem perder tempo com essa história, quando na verdade poderia gerar um filme inteiro somente com relação a toda aquela polêmica e cuja a mídia sensacionalista se alimentou da imagem de Luma de Oliveira naquela época até a última gota.

Com esse ritmo circense, cuja a edição torna o filme quase dinâmico, diga-se de passagem, o filme esconde o lado mais técnico e complexo com relação ao mundo dos negócios dessas empresas que se alimentam através das privatizações principalmente em tempos de crise. A proposta do filme não está em querer nos passar passo a passo o que foi o império de Eike Batista, mas sim retratar o mesmo em seu auge e decadência. Surpreendentemente, Nelson Freitas está muito bem caracterizado, ao ponto de nos surpreendemos com a sua semelhança quando durante os créditos finais mostram fotos verdadeiras do empresário.

Vale salientar que o interprete carrega boa parte do filme nas costas, já que os demais coadjuvantes somente se tornam peças principais de um grande tabuleiro na reconstituição dos fatos daqueles tempos. Um deles, por exemplo, representa um dos inúmeros brasileiros que inventaram em investir na bolsa de valores quando Eike Batista estava por cima, para logo se dar conta que acabou sendo precipitado demais ao querer agilizar para obter a sua maior ambição. Ao final todos pulam do barco e deixando o protagonista à deriva para responder pelos seus pecados.

Mas como eu disse acima, é um filme que já sabemos como ele começa e como ele termina, o que não significa que já devemos risca-lo do mapa. O filme somente sofre um pouco por ser um tanto que conservador, seja na passagem com relação a Luma de Oliveira, como também em sua reta final em que se tenta resumir a queda do protagonista até no momento em que aparece os famosos letreiros sobre os desdobramentos da história. Curiosamente, a participação da Lava Jato no caso é levada as telas, mas de uma forma quase desapercebida, pois eu acredito que em tempos de eleição ninguém quer voltar a tocar neste assunto que foi comandado por certo Juiz suspeito.

"Eike - Tudo ou Nada" é o retrato de um homem que fez parte de um jogo de um grande tabuleiro, mas cujo o rápido xeque-mate retratado aqui nos faz pensar que ficou algo pelo caminho. 

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Cine Dica: CINEMATECA CAPITÓLIO PROGRAMAÇÃO 22 a 28 de setembro de 2022

Jean-Luc Godard

UM DOMINGO PARA GODARD

A Cinemateca Capitólio celebra a obra de Jean-Luc Godard com três sessões especiais no domingo, 25 de setembro. Na programação, os três longas-metragens que o diretor francês realizou no início da década de 1980, em um dos mais belos momentos de reinvenção de sua trajetória: Salve-se Quem Puder (A Vida), Paixão e Carmen de Godard – seguido de um filme surpresa. Todas as sessões têm entrada gratuita.


Mais informações: http://www.capitolio.org.br/programacao/?starting_date=2022-09-25


CINEMA IRANIANO CONTEMPORÂNEO EM EXIBIÇÃO

No próximo final de semana, ocorre o lançamento da série de filmes Atestado de Ficção com a exibição do documentário Em nome de Scheherazade ou o primeiro Biergarten de Teerã, da diretora iraniana Narges Kalhor, na Cinemateca Capitólio, nos dias 24 e 25 de setembro, às 17h, com entrada franca. A programação é uma realização do Goethe Institut Porto Alegre.


Mais informações:  http://www.capitolio.org.br/eventos/5420/em-nome-de-scheherazade-ou-o-primeiro-biergarten-de-teera/


DOCUMENTÁRIO DE SILVIO TENDLER NA SESSÃO AAMICCA

A Associação de Amigas e Amigos da Cinemateca Capitólio convida para a Sessão AAMICCA #5, a ser realizada no sábado, 24 de setembro, às 19 horas, na Cinemateca Capitólio. No programa, o filme O veneno está na mesa II (2014, 1h10min), de Silvio Tendler, que defende a produção agroecológica, o respeito à natureza, aos trabalhadores rurais e consumidores. Debatem o filme o engenheiro agrônomo Leonardo Melgarejo e o ativista Jair Krischke. A mediação ficará a cargo de Luiz Antonio T. Grassi, presidente da AAMICCA.


Mais informações: http://www.capitolio.org.br/eventos/5428/sessao-aamicca-o-veneno-esta-na-mesa-2/


HELENA IGNEZ EM DESTAQUE

Na sexta-feira, 23 de setembro, às 19h, a Cinemateca Capitólio promove o lançamento do livro Helena Ignez: atriz experimental, com a presença do autor Pedro Guimarães. Escrito em parceria com Sandro de Oliveira, o livro analisa o trabalho de uma das atrizes mais relevantes do cinema brasileiro, com foco no processo de cocriação que Ignez estabeleceu com os cineastas Rogério Sganzerla e Júlio Bressane na produtora Belair Filmes em 1970. Os exemplares do livro estarão disponíveis para venda na bilheteria da Cinemateca. Após a sessão de autógrafos, às 20h, haverá a exibição gratuita de A Família do Barulho (Júlio Bressane, 1970), protagonizado por Helena Ignez, com apresentação de Pedro Guimarães.


Mais informações: http://www.capitolio.org.br/eventos/5415/a-familia-do-barulho/


ESTREIA DE MARTE UM

A partir de quinta-feira, 22 de setembro, a Cinemateca Capitólio exibe o longa-metragem Marte Um, de Gabriel Martins. Documentário de Bruno Gularte Barreto, 5 Casas segue em exibição até o dia 28 de setembro. O valor do ingresso é R$ 16,00.    


Mais informações: http://www.capitolio.org.br/programacao/


PRÉ-ESTREIA DE SAMBA ÀS AVESSAS

Na quinta-feira, dia 22 de setembro, às 18h30min, ocorre a pré-estreia de Samba às Avessas, filme dirigido por Gautier Lee sobre a produção do álbum de Pâmela Amaro. Entrada franca.


Mais informações: http://www.capitolio.org.br/eventos/5430/samba-as-avessas/


GRADE DE HORÁRIOS

22 a 28 de setembro de 2022


22 de setembro (quinta)

15h – Marte Um

17h – 5 Casas

18h30 – Samba às Avessas


23 de setembro (sexta)

15h – Marte Um 

17h – 5 Casas

19h – Lançamento do livro Helena Ignez: Atriz experimental

20h – A Família do Barulho


24 de setembro (sábado)

15h – Marte Um

17h – Em nome de Scheherazade ou o primeiro Biergarten de Teerã

19h – Sessão AAMICCA: O Veneno está na Mesa 2


25 de setembro (domingo)

15h – Salve-se quem Puder (A Vida)

17h – Em nome de Scheherazade ou o primeiro Biergarten de Teerã

18h30 – Paixão

20h – Carmen de Godard

21h30  – Filme surpresa


27 de setembro (terça)

15h – Marte Um

17h – 5 Casas

19h – Marte Um


28 de setembro (quarta)

15h – Marte Um

17h – 5 Casas

19h – Maridos 

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segunda-feira, 19 de setembro de 2022

Cine Dica: Em Cartaz - 'Maria, Ninguém Sabe Quem Sou Eu'

Sinopse: Maria Bethânia fala sobre amores, discorre acerca das rédeas curtas autoimpostas, relembra momentos maiúsculos de sua trajetória, mareja ao falar das saudades da mãe, se curva em reverência ao irmão Caetano Veloso, diz que é absolutamente rigorosa com seus colaboradores, etc. 

A música brasileira de hoje anda se enterrando através da música sertaneja universitária, da qual a mesma tem um único tema, que é sobre traição e sexo nas entrelinhas. Bons tempos em que o nosso país tinha uma música poética, da qual não era somente romântica, como também falava sobre as adversidades do nosso dia a dia. Em "Maria, Ninguém Sabe Quem Sou Eu" (2022) a cantora Maria Bethânia se abre sobre a sua pessoa, sobre a sua carreira e revelando a verdadeira beleza da nossa música brasileira.

Dirigido por Carlos Jardim, o documentário foi gravado no teatro do Hotel Copacabana Palace, onde a cantora, que completou 55 anos de carreira em 2020, fala sobre assuntos importantes na sua trajetória. O documentário conta com a participação da atriz Fernanda Montenegro, que narra cinco textos marcantes de autores como Ferreira Gullar e Caio Fernando Abreu, sobre Bethânia, ilustrados com imagens de fãs e de arquivo, além de registros raros de ensaios e shows da cantora.

O documentário em si é um bate papo descontraído onde artista revela um pouco sobre a sua pessoa, sobre as suas raízes e o que levou ela a cantar. A própria mal sabia que um dia se tornaria uma das melhores vozes da nossa música que, ao lado do seu irmão Caetano Veloso, nos passou poesia e reflexões sobre o amor, vida e a nossa realidade brasileira através de suas letras. O documentário tanto transita em momentos em que a cantora fala frente a frente com Carlos Jardim, como também nos momentos em que surgem imagens de arquivo e revelando os tempos dourados da cantora e os seus primeiros anos de sucesso.

Curiosamente, a cantora é franca em suas palavras, seja com relação aos outros talentos do mundo da música dos quais ela buscou inspiração, como também demonstra total humildade perante as pessoas que acham ela uma parte importante da nossa história cultural. Sendo tema da escola de samba da Mangueira em 2016, Maria Bethânia não esconde o seu papel com relação à política, sendo que ela não discute sobre o assunto, mas sim ela fala através da sua letra ao longo dos anos. Logicamente, assim como outros grandes talentos como Chico Buarque, ela também foi perseguida nos tempos da ditadura, pois as suas músicas faziam as pessoas refletirem e só por conta disso já era mais do que o suficiente os milicos da época se preocuparem.

Sobrevivente daqueles tempos e tendo seguido em frente até nos dias de hoje, Bethânia escancara o fato que a música é a melhor coisa que ela fará em vida, ao ponto que nas cenas dos ensaios ela demonstra total exigência consigo mesma, assim como também ela exige total empenho com relação aos demais em sua volta. Ao meu ver, a sua dedicação tem com relação ao fato dela tentar manter essa arte ainda intacta em solo brasileiro, principalmente em tempos em que esse desgoverno não está interessado em mantê-lo, mas sim extingui-lo. Cabe então talentos como Maria Bethânia e tantos outros continuarem combatendo para que assim a cultura prevaleça perante a ignorância.

"Maria, Ninguém Sabe Quem Sou Eu" é um documentário sobre uma grande artista, mas que também fala sobre como se faz a verdadeira arte da nossa música brasileira.      

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Cine Dica: Helena Ignez: atriz experimental

Na sexta-feira, 23 de setembro, às 19h, a Cinemateca Capitólio promove o lançamento do livro Helena Ignez: atriz experimental, com a presença do autor Pedro Guimarães. Escrito em parceria com Sandro de Oliveira, o livro analisa o trabalho de uma das atrizes mais relevantes do cinema brasileiro, com foco no processo de cocriação que Ignez estabeleceu com os cineastas Rogério Sganzerla e Júlio Bressane na produtora Belair Filmes em 1970. Os exemplares do livro estarão disponíveis para venda na bilheteria da Cinemateca.

Após a sessão de autógrafos, às 20h, haverá a exibição gratuita de A Família do Barulho (Júlio Bressane, 1970), protagonizado por Helena Ignez, com apresentação de Pedro Guimarães. A programação conta com apoio do Grupo de Pesquisa Semiótica e Culturas da Comunicação (Gpesc) e do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFRGS.


Mais informações: Mais informações: http://www.capitolio.org.br/eventos/5415/a-familia-do-barulho/


GRADE DE HORÁRIOS

22 a 28 de setembro de 2022


22 de setembro (quinta)

15h – Marte Um

17h – 5 Casas

18h30 – Samba às Avessas


23 de setembro (sexta)

15h – Marte Um 

17h – 5 Casas

19h – Lançamento do livro Helena Ignez: Atriz experimental

20h – A Família do Barulho


24 de setembro (sábado)

15h – Marte Um

17h – Em nome de Scheherazade ou o primeiro Biergarten de Teerã

19h – Sessão AAMICCA: O Veneno está na Mesa 2


25 de setembro (domingo)

15h – Salve-se quem Puder (A Vida)

17h – Em nome de Scheherazade ou o primeiro Biergarten de Teerã

18h30 – Paixão

20h – Carmen de Godard

21h30  – Filme surpresa


27 de setembro (terça)

15h – Marte Um

17h – 5 Casas

19h – Marte Um


28 de setembro (quarta)

15h – Marte Um

17h – 5 Casas

19h – Maridos 


GRADE DE HORÁRIOS

22 a 28 de setembro de 2022


22 de setembro (quinta)

15h – Marte Um

17h – 5 Casas

18h30 – Samba às Avessas


23 de setembro (sexta)

15h – Marte Um 

17h – 5 Casas

19h – Lançamento do livro Helena Ignez: Atriz experimental

20h – A Família do Barulho


24 de setembro (sábado)

15h – Marte Um

17h – Em nome de Scheherazade ou o primeiro Biergarten de Teerã

19h – Sessão AAMICCA: O Veneno está na Mesa 2


25 de setembro (domingo)

15h – Salve-se quem Puder (A Vida)

17h – Em nome de Scheherazade ou o primeiro Biergarten de Teerã

18h30 – Paixão

20h – Carmen de Godard

21h30  – Filme surpresa


27 de setembro (terça)

15h – Marte Um

17h – 5 Casas

19h – Marte Um


28 de setembro (quarta)

15h – Marte Um

17h – 5 Casas

19h – Maridos