Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e divulgador do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quarta-feira, 22 de outubro de 2025

Cine Dica: Streaming - 'Ruptura - 2ª Temporada'  

Ben Stiller tirou leite da pedra ao fazer da primeira temporada de "Ruptura" (2023) algo muito além do que uma mera ficção, mas sim uma crítica ácida com relação ao nosso mundo real. Em tempos em que vivemos cada vez mais presos aos sistemas das empresas em que trabalhamos ficamos nos perguntando até onde é benéfico essa entrega de corpo e mente e qual seria a diferença para o mundo se a gente parasse. Eis que a segunda temporada vai ainda mais a fundo e nos surpreende cada vez mais em cada episódio.

Uma vez que os personagens internos da empresa começam a questionar ainda mais a sua existência, cada vez mais os seus lados externos começam a saírem das sombras e fazem a diferença. Como não poderia deixar de ser Douglas Scott dá um show de interpretação ao fazer dos seus personagens Mark e sua contraparte se tornarem cada vez mais parecidos em termos de questionamentos com relação ao que estão vivendo. Destaque para atriz Britt Lower, já que pelo fato de sabermos qual é a sua personagem externa faz com que a sua interna ganhe certa ambiguidade e fazendo a gente se perguntar se ambas não são a mesma pessoa o tempo todo.

Já Tramell Tillman novamente brilhou ao interpretar Milchick, que aqui se encontra cada vez mais cínico com relação a sua entrega a empresa, mas não escondendo em seu olhar certa frustração por não obter de maneira plena as suas ambições. Só lamento que a personagem Harmony Cobel, interpretada brilhantemente por Patrícia Arquette, fique desta vez em segundo plano em boa parte dessa segunda temporada. Contudo, o oitavo episódio estrelado somente por ela se tornou um dos meus preferidos, mesmo que alguns possam dizer ao contrário.

Mas o coração pulsante de tudo isso muito se deve mesmo a Ben Stiller. Começando a carreira como comediante eu nunca imaginei que um dia o veria sendo produtor e diretor de alguns episódios de uma série como essa, já que ela não é somente complexa, como também cada capítulo é dirigido de uma forma autoral e que não deve nada a produções cinematográficas que vão ao cinema. O seu último episódio, por exemplo, está entre as melhores coisas que eu assisti em termos de série deste ano e fazendo aguardar ansioso por um possível terceiro ano.

Com diversas revelações e algumas pontas soltas, "Ruptura - 2ª Temporada" é uma das melhores séries do ano e que nos convida para uma experiência sensorial, complexa e bastante enigmática.  

Onde Assistir: Apple TV

     Faça parte:


Mais informações através das redes sociais:

Facebook: www.facebook.com/ccpa1948

twitter: @ccpa1948  

Instagram: @ccpa1948 

 
Joga no Google e me acha aqui:  
Me sigam no Facebook twitter, Linkedlin Instagram e Tik Tok 

Nenhum comentário: