Quando James Gunn comandou "Esquadrão Suicida" (2021) talvez nem ele imaginaria que o próprio seria o responsável pela nova fase DC/Warner no cinema. Porém, o que menos ainda a gente imaginava era que um personagem menor como o Pacificador roubaria a cena, mas foi graças atuação inspirada de John Cena que obteste os holofotes e adquirindo uma série própria. Em "O Pacificador - 2ª Temporada" (2025) não vemos somente novos rumos do personagem, como também do próprio universo DC envolta dele.
Curiosamente, em tempos que a temática do multiverso simplesmente se desgastou nas mãos da Marvel, James Guun usa como proveito para fazer piada sobre o assunto, mas ao mesmo tempo levantando-se até mesmo reflexões sobre tempos contemporâneos. Uma vez que o protagonista encontra uma porta que o leva em uma realidade alternativa da sua se abre um leque de diversas possibilidades, não somente para a trama central da série, como também até mesmo futuro deste novo universo criado por Gunn. Claro que ele sempre deixa claro que nunca irá fazer projetos que dependam necessariamente de outro, mesmo quando surge elementos nesta segunda temporada que dizem ao contrário.
John Cena novamente é o coração que pulsa nesta nova temporada, ao interpretar um herói que não sabe ao certo onde se encaixar no seu próprio mundo e fazendo da possibilidade de embarcar em uma nova realidade ser mais tentadora. Vale destacar também atuação de Jennifer Holland como agente Emília, que faz de sua personagem alguém complexa, cheia de dúvidas e procurando lidar com os seus conflitos através de lutas em bares onde ela frequenta. Não há como negar que ela protagonista as melhores cenas de luta da série como um todo e fazendo a gente desejar vê-la com mais frequência neste novo universo cinematográfico.
Porém, é preciso dar palmas para a presença contagiante do personagem Vigilante, interpretado com intensidade pelo ator Freddie Stroma e que rouba a cena toda vez que surge. Só a cena em que ele se encontra com a sua versão alternativa já é disparado o momento mais engraçado da série como um todo. Não me surpreenderia se James Gunn fizesse uma série derivada deste personagem maluco, pois ingredientes para obter sucesso não faltam.
Curiosamente, a série termina de uma forma bem anticlímax o que pode desagradar os fãs mais ferrenhos que esperavam algo mais glorioso. A meu ver, James Gunn apenas deixou pistas do que poderá vir acontecer na terceira temporada, ou então em um eventual filme que ele comandará para o estúdio. Claro que existe todo o perigo de cair nas mesmas armadilhas que o estúdio rival Marvel acabou caindo, mas James Gunn até agora fez o seu dever de casa com um ótimo empenho.
'O Pacificador - 2ª Temporada" diverte, nos surpreende e nos prende sobre os principais desdobramentos que poderá acontecer futuramente para essa nova fase da Warner/DC.
Faça parte:
Facebook: www.facebook.com/ccpa1948
 



 
Nenhum comentário:
Postar um comentário