A cinesemana de 16 a 22 de outubro traz três estreias em nossa programação. Entre os títulos brasileiros, a novidade é NÓ, da diretora Laís Melo, vencedora do Kikito de melhor direção no Festival de Gramado. Da França vem UMA MULHER DIFERENTE, com a história de Katia, uma jovem que se descobre autista depois de muitos anos sofrendo com as questões cotidianas. Um raro exemplar da Arábia Saudita, O RETRATO DE NORAH é outro destaque da semana, trama sobre uma época em que qualquer manifestação artística era proibida no país.
Seguimos com dois relançamentos de sucesso: AMORES BRUTOS, filme que apresentou ao mundo o talento do diretor mexicano Alejandro Iñárritu, e PARIS, TEXAS, que voltou aos cinemas em comemoração aos 80 anos cineasta alemão Wim Wenders e aos 40 anos da sua estreia.
Nossa programação se completa com nada menos que cinco produções brasileiras, revelando o potencial da atual safra de longas. RETRATO DE UM CERTO ORIENTE, com direção de Marcelo Gomes, é baseado na obra homônima de Milton Hatoum; ambientado em Novo Hamburgo, ESPIRAL é primeiro longa de ficção do diretor gaúcho Leonardo Peixoto; O ÚLTIMO EPISÓDIO, do mineiro Maurílio Martins, representa o cinema mineiro da produtora Filmes de Plástico; A REVOLTA DOS MALÊS coroa um projeto de muitos anos do ator e diretor Antonio Pitanga; e O ÚLTIMO AZUL, do diretor pernambucano Gabriel Mascaro, entra em sua sétima semana de exibição.
Confira a programação completa no site oficial da cinemateca clicando aqui.
Faça parte:
Facebook: www.facebook.com/ccpa1948
Nenhum comentário:
Postar um comentário