Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

terça-feira, 7 de setembro de 2021

Luto: Jean-Paul Belmondo (1933 - 2021)

Morreu na última segunda-feira (06/09) o ator Jean-Paul Belmondo, aos 88 anos. Astro do cinema francês e um dos maiores representantes da Nouvelle Vague, Bébel, como era conhecido entre amigos e fãs, infelizmente teve seu falecimento anunciado por seu advogado, Michel Godest. "Ele estava cansado há algum tempo. Morreu em paz", disse o profissional à AFP. A causa da morte não foi divulgada.
Belmondo tinha apenas 26 anos quando participou do filme que mudaria a sua vida e o próprio cinema francês: Acossado, dirigido pelo também iniciante Jean-Luc Godard. No filme, ele interpreta Michel Poiccard, um ladrão que, após roubar um carro em Marselha, foge para Paris e acaba matando um policial no caminho. Na capital, ele se relaciona com Patricia Franchini (Jean Seberg), uma jovem americana que passa a escondê-lo em seu apartamento.
Godard, que na época era crítico da revista Cahiers du Cinéma, filmou Belmondo sem um roteiro definido, com baixo orçamento e carregando sua câmera pelas ruas de Paris. Com uma atuação improvisada, Bébel construiu um dos anti-heróis mais famosos da história da sétima arte – e foi o grande responsável pelo sucesso da obra, que se tornou uma das pioneiras da Nouvelle Vague.

Filmografia: 
2016 Viagem Através do Cinema Francês
2009 De um Filme ao Outro
2008 Un Homme et Son Chien
1999 Além do Meu Futuro
1995 As Cento e Uma Noites
1974 Stavisky ou o Império de Alexandre
1972 Armadilha para um Lobo
1971 Os Ladrões
1969 A Sereia do Mississipi
1967 Cassino Royale
1967 O Ladrão Aventureiro
1966 Paris Está em Chamas?
1965 O Demônio das Onze Horas
1964 Gloriosa Retirada
1964 O Homem do Rio
1964 Ouro, Brilhantes e Morte
1963 Dragées au poivre
1963 Peau de banane
1963 Um Homem de Confiança
1962 Técnica de um Delator
1961 Léon Morin - O Padre
1961 Uma Mulher é uma Mulher
1960 Acossado
1960 Como Fera Encurralada
1960 Duas Almas em Suplício
1960 Michele Di Libero
1959 Quem Matou Leda?
1957 Basta Ser Bonita


Joga no Google e me acha aqui:  
Me sigam no Facebook twitter, Linkedlin e Instagram.  

Nenhum comentário: