Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

segunda-feira, 1 de março de 2021

Cine Dica: Star Wars e a Filosofia

 INSCRIÇÕES ABERTAS

Apresentação

Star Wars é uma das maiores franquias não apenas cinematográficas, mas também de toda a cultura pop. Seus filmes, séries, jogos, card games e livros foram responsáveis por uma grande mudança não somente na indústria cinematográfica como também na sociedade, alterando itens culturais importantes a ponto de gerar uma comunidade bastante engajada.

O universo fechado criado pela saga Star Wars permite uma reflexão não apenas dos acontecimentos que vemos em todas essas mídias, mas também como o universo pensado por George Lucas impactou a sociedade nesses quase 45 anos desde a exibição do primeiro filme.

Para esta reflexão serão considerados alguns pensadores clássicos da Filosofia e os filmes das três trilogias cinematográficas do universo de Star Wars. Ao resgatar a origem filosófica da experiência grega, na qual a Filosofia é, antes de mais nada, um pensar sobre o mundo a partir daquilo que o mundo apresenta ao ser humano, podemos compreender que para muitas pessoas a primeira experiência reflexiva se dá através do cinema.

O Curso online STAR WARS E A FILOSOFIA, ministrado por Rafael Alves de Oliveira, objetiva demonstrar que é possível o exercício de pensar e refletir sobre a sociedade e o mundo a partir das três trilogias de Star Wars. Para o aproveitamento das aulas não é necessário qualquer experiência ou conhecimento prévio com Filosofia, pois também é objetivo do curso que os participantes compreendam como refletir a partir dos elementos presentes na experiência cinematográfica que os filmes da franquia de Star Wars proporcionam.

Curso online

STAR WARS E A FILOSOFIA

de Rafael Alves de Oliveira


Datas

13 e 14 de Março (sábado e domingo) - 14h às 16h


Material

Certificado de Participação

Investimento

R$ 95,00


PROMOÇÃO

Valor com desconto para as primeiras 10 inscrições

R$ 80,00

Forma de pagamento

- Cartão de Crédito (em até 12x)


Informações

cineum@cineum.com.br  /  Fone: (51) 99320-2714

Inscrições

http://cinemacineum.blogspot.com/2021/02/star-wars-e-filosofia.html

Realização

Cine Um 

Nenhum comentário: