Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 98 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento e Cinesofia. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Cine Dica: Sessão Aurora apresenta filmes inéditos de Eduardo Coutinho

FILMES INÉDITOS DE EDUARDO COUTINHO NA SESSÃO AURORA

Neste sábado, 26 de abril, às 20h15, a Sessão Aurora apresenta na Sala P. F. Gastal da Usina do Gasômetro (3º andar), em parceria com o Instituto Moreira Salles, os últimos filmes finalizados por Eduardo Coutinho, inéditos em Porto Alegre: A Família de Elizabeth Teixeira e Sobreviventes de Galileia, reencontros com personagens de sua obra-prima, Cabra Marcado Para Morrer. A entrada é franca.  
Depois da conclusão de Cabra Marcado Para Morrer (1964-1984), Eduardo Coutinho manteve contato regular com Elizabeth Teixeira, mas não com seus filhos. No início de 2013, o realizador faz uma visita a Elizabeth e sua família no Rio de Janeiro e na Paraíba. O resultado desse encontro está no filme A Família de Elizabeth Teixeira. Em Sobreviventes de Galileia, o cineasta vai a Pernambuco para reencontrar dois outros personagens de seu filme: Cícero e João José (o Dão da Galileia). As duas obras fazem parte dos extras do DVD de Cabra Marcado Para Morrer, lançado pelo Instituto Moreira Salles.


A família de Elizabeth Teixeira
Direção: Eduardo Coutinho
(Brasil, 2013. 65’, 12 anos)
Sobreviventes de Galileia
Direção: Eduardo Coutinho
(Brasil, 2013. 27’, 12 anos)
Exibição em blu-ray.


Me sigam no Facebook, twitter e Google+

Nenhum comentário: