Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sendo frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 70 certificados),sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Cine Dica: Sessão Aurora apresenta filmes inéditos de Eduardo Coutinho

FILMES INÉDITOS DE EDUARDO COUTINHO NA SESSÃO AURORA

Neste sábado, 26 de abril, às 20h15, a Sessão Aurora apresenta na Sala P. F. Gastal da Usina do Gasômetro (3º andar), em parceria com o Instituto Moreira Salles, os últimos filmes finalizados por Eduardo Coutinho, inéditos em Porto Alegre: A Família de Elizabeth Teixeira e Sobreviventes de Galileia, reencontros com personagens de sua obra-prima, Cabra Marcado Para Morrer. A entrada é franca.  
Depois da conclusão de Cabra Marcado Para Morrer (1964-1984), Eduardo Coutinho manteve contato regular com Elizabeth Teixeira, mas não com seus filhos. No início de 2013, o realizador faz uma visita a Elizabeth e sua família no Rio de Janeiro e na Paraíba. O resultado desse encontro está no filme A Família de Elizabeth Teixeira. Em Sobreviventes de Galileia, o cineasta vai a Pernambuco para reencontrar dois outros personagens de seu filme: Cícero e João José (o Dão da Galileia). As duas obras fazem parte dos extras do DVD de Cabra Marcado Para Morrer, lançado pelo Instituto Moreira Salles.


A família de Elizabeth Teixeira
Direção: Eduardo Coutinho
(Brasil, 2013. 65’, 12 anos)
Sobreviventes de Galileia
Direção: Eduardo Coutinho
(Brasil, 2013. 27’, 12 anos)
Exibição em blu-ray.


Me sigam no Facebook, twitter e Google+

Nenhum comentário: