Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 98 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento e Cinesofia. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

domingo, 6 de abril de 2014

LUTO: José Wilker (1947 - 2014)

Nos ultimo tempos eu ficava chateado com José Wilker. Ele dizendo ser um critico de cinema, mas quando abria a boca nos comentários da festa do Oscar, falava coisas que não tinha nada haver com relação a certos filmes. Mas uma coisa que eu sempre preguei é que sem sombra de duvida ele foi e sempre será um dos nossos melhores interpretes de todos tempos, seja no cinema (Dona Flor e seus dois Maridos) seja nas novelas (Rock Santeiro). Não faz muito tempo, que eu o assisti numa exibição especial do filme Xica da Silva numa cinemateca daqui e mesmo não sendo o protagonista, quando ele surge na tela, simplesmente botava o filme no bolso e não tinha como tirar dele o seu momento de gloria. José Wilker era uma especie de entidade poderosa, dominava o ambiente em que pisava e que colocava todos os seus colegas de cena a merce dele.
Infelizmente o impressível acontece e o nosso gigante nos deixa de uma forma repentina, mas deixando um legado a ser seguido para todos aqueles desejam virar atores de verdade e não somente uma carinha bonita. Seja aonde estiver Sr Wilker, fique sabendo que tanto  o cinema como as novelas perderam uma parte importante nesse momento e essa parte é você e sempre será....o coração de uma boa interpretação. 

VÁ EM PAZ. 


2 comentários:

Anônimo disse...

É, a morte chega pra todo mundo. Esse vai fazer falta nas telinhas.

Marcelo Castro Moraes disse...

Com toda certeza