Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 98 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento e Cinesofia. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 7 de março de 2014

Cine Especial: Slasher Movies: Virgens, Mascarados e Litros de Sangue: Parte 3



Nos dias 13 e 14 de março, eu estarei participando do curso Slasher Movies: Virgens, Mascarados e Litros de Sangue, criado pelo Cena Um e ministrado pelo jornalista e cineasta Felipe M. Guerra. Enquanto os dias da atividade não chegam, vamos relembrar dos principais assassinos mascarados que aterrorizaram inúmeros jovens entre nos anos 80 e 90.
 
Halloween: A noite do Terror


Sinopse: Na noite de halloween aos 6 anos de idade, Michael assassina brutalmente sua irmã, Judith Myers, após a mesma ter relações sexuais com o namorado na ausência dos pais. Por este ato, é enviado ao Sanatório Smith Groove, em Handonfield, onde permanece por exatos 15 anos. Fugindo do sanatório, Myers volta à sua cidade natal e na noite de halloween de 1978 persegue e mata os vizinhos de sua casa abandonada.

Violência e sangue, na medida para quem procura sustos e arrepios em cada sequência. Grande sucesso de bilheteria, que abriu caminho para a explosão do cinema de horror dos anos 70 aos anos 80. Gerou inúmeras seqüências e várias imitações. Primeiro grande sucesso da carreira de Jamie Lee Curtis, que na época, era mais conhecida por ser filha de Tony Curtis e Janet Lee (Psicose)
 
Curiosidade: Por causa do baixo orçamento, não foi possível contratar um figurinista, por isso os atores vinham para as filmagens com as roupas de casa.
 


Me sigam no Facebook, twitter e Google+  

2 comentários:

Anônimo disse...

Apesar de gostar de filmes de terror não olhei nenhum desses e sempre me perguntei a origem do personagem.
Interessante a curiosidade sobre os atores terem que vir vestidos de casa.

Marcelo Castro Moraes disse...

Não custa dar uma garimpada por ai Fernanda e achar esses clássicos de horror para assistir.