Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sendo frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 70 certificados),sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de março de 2014

Cine Dica: CURTA NAS TELAS SEGUE EM CARTAZ COM ANIMAÇÃO E DOCUMENTÁRIO




Entre os dias 27 de março e 2 de abril, o Projeto Curta nas Telas segue exibindo dois dos filmes mais elogiados de sua programação. Declaração de amor ao cinema, Piove, Il Film de Pio, de Thiago Mendonça, segue em cartaz na sala Norberto Lubisco, da Cinemateca Paulo Amorim, acompanhando a sessão das 19h do longa Trapaça, de David O. Russel.Linear, animação premiada de Amir Admoni, segue na sala 03 do Guion Center, acompanhando as sessões das 20h de Ela, dirigido por Spike Jonze.
Piove, Il Film de Pio nos apresenta a Pio Zamuner, cineasta hoje esquecido que dirigiu os 12 últimos filmes do comediante Mazzaropi. Através de um diálogo franco sobre o cinema e a vida, uma relação se estabelece entre esses dois diretores de épocas distintas, desenhando o retrato de uma paixão compartilhada por duas gerações de cineastas em um botequim da famigerada Boca do Lixo. Mas quem dirige quem? Pio Zamuner morreu antes da obra ser finalizada.
Em Linear, uma pequena e determinada criatura segue em linha reta, marcando as faixas brancas no asfalto do tumultuado trânsito de São Paulo. Nenhuma agrura parece impedir o seu trabalho. A linha, diz o cineasta, é um ponto que saiu caminhando. O filme foi eleito o melhor curta-metragem brasileiro infantil no Anima Mundi 2012.
PIOVE, IL FILM DE PIO, de Thiago Mendonça (São Paulo, documentário, 15 minutos, 35mm, 2012). Censura livre.
LINEAR, de Amir Admoni (São Paulo, animação, 6 minutos, 35mm, 2012). Censura livre.
 Sobre o Curta nas Telas
O projeto Curta nas Telas é fruto de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Porto Alegre, o Sindicato das Empresas Exibidoras do Rio Grande do Sul e a Associação Profissional dos Técnicos Cinematográficos do Rio Grande do Sul e Brasileira de Documentaristas (APTC – ABD/RS). Seu objetivo é divulgar a produção nacional de curtas-metragens, por meio da exibição dos filmes selecionados no circuito de cinemas de Porto Alegre. Em 40 edições foram exibidos 283 curtas de todo o Brasil.

Nenhum comentário: