Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 98 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento e Cinesofia. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

segunda-feira, 24 de março de 2014

Cine Dica: Cine Dica: A Sessão Plataforma está de volta!



A primeira Sessão Plataforma de 2014 acontece nesta terça-feira, 25 de março, às 20h30, na Sala P. F. Gastal da Usina do Gasômetro (3º andar), com reprise no sábado, 29 de março, às 17h30. Na ocasião, será apresentado o filme alemão A Doença do Sono, de Ulrich Köhler, premiado com o Urso de Prata no Festival de Berlim de 2011. A exibição é em 35mm, com legendas eletrônicas em português, numa realização conjunta com o Goethe-Institut.
Ebbo e Vera Velten moram há muito tempo na África, onde ele coordena um programa para pessoas que sofrem de transtornos do sono. Seu trabalho lhe basta. Mas Vera sente-se cada vez mais desconfortável com a vida na comunidade exilada de Yaounde e com a distância da filha Helen, de 14 anos, que estuda na Alemanha. Para não perder a mulher que ama, Ebbo precisa desistir de sua vida na África. Mas ele se torna um estranho na Europa, e seu medo de voltar aumenta com o passar dos dias. Anos depois, Alex Nzila, um jovem médico francês de origem congolesa, viaja a Camarões para avaliar o desenvolvimento de um projeto. Lá, em vez de encontrar novas ideias, ele se depara com um homem perdido e destrutivo. Como um fantasma, Ebbo se afasta de seu avaliador.

A Doença do Sono (Schlafkrankheit)

dir: Ulrich Köhler, 91min, ALE/FRA/HOL, 2011.

- 61ª Berlinale - Berlin International Film Festival - Competição Oficial. Prêmio Urso de Prata (Melhor Diretor)
- 49º New York Film Festival.
- 55º BFI London FIlm Festival.
- CPH:PIX 2011.
- 13º BAFICI 2011.

25 de março, 20:30hrs, exibição em 35mm com legendas eletrônica em português.
 Reprise única: 29 de março, 17:30hrs.

Nenhum comentário: