Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

terça-feira, 26 de abril de 2011

Cine Especial: PRELUDIOS PARA UM GRANDE PROJETO


Durante   muitos    anos da minha vida, sempre fui um leitor fiel com relação a historias em Quadrinhos. Atualmente leio HQ com um teor mais adulto e significativo como no caso do selo vertigo, enquanto as demais HQ sucumbiram a mega sagas intermináveis que jamais acabam e dificultam o acompanhamento. Houve tempo melhores, essas sagas, por exemplo, não eram assim tão compridas, contudo, o que tem em comum de ontem e hoje é fato desses personagens fantásticos se interagirem uns com outros. É comum hoje em dia, por exemplo, você ler um gibi do Homem Aranha e em uma determinada pagina ele acaba cruzando com o Capitão America.
Hoje, tanto no universo das HQ da DC e da Marvel é bem comum isso, mas no cinema isso ainda é inédito, por enquanto. Quando a Marvel decidiu sozinha levar alguns dos seus maiores personagens às telas, a intenção não era somente criar filmes para cada um dos personagens, mas também criar um universo interligado onde todos os filmes que eles fizeram e irão fazer sejam ligados uns com os outros para então finalmente chegar ao tão esperado projeto dos sonhos de qualquer nerd de HQ, Os Vingadores.

A tarefa para isso não é fácil, mas por enquanto a coisa já gerou bons frutos, confiram:


HOMEM DE FERRO
Sinopse: Tony Stark (Robert Downey Jr.) é um industrial bilionário, que também é um brilhante inventor. Ao ser sequestrado ele é obrigado por terroristas a construir uma arma devastadora mas, ao invés disto, constrói uma armadura de alta tecnologia que permite que fuja de seu cativeiro. A partir de então ele passa a usá-la para combater o crime, sob o alter-ego do Homem de Ferro.
Resultado: Um ótimo filme de aventura mesclado com bom humor na medida certa. Robert Downey Jr ganha  respeito perante o publico e a critica e se torna o novo queridinho do momento  em  atrair  inúmeras pessoas em seus filmes posteriormente


Interligações: Durante uma cena em que Tony Stark esta tirando a armadura, repare que em meios as coisas dele está o escudo do Capitão America. De entender que o pai dele havia criado um protótipo durante a segunda guerra e que seria usado pelo Capitão.
A SHIELD surge representada pelo Agente Coulson (Clark Gregg) que durante boa parte do filme tenta conversar com Tony sobre um misterioso projeto.
Ao final dos créditos Nik Fury (Samuel L. Jackson) surge na sala de Tony para lhe falar sobre o projeto Vingadores.


O Incrível Hulk
Sinopse: Vivendo escondido e longe de Betty Ross (Liv Tyler), a mulher que ama, o cientista Bruce Banner (Edward Norton) busca um meio de retirar a radiação gama que está em seu sangue. Ao mesmo tempo ele precisa fugir da perseguição do general Ross (William Hurt), seu grande inimigo, e da máquina militar que tenta capturá-lo, na intenção de explorar o poder que faz com que Banner se transforme no Hulk.
Resultado: Não é melhor que a incompreendida versão de Ang Lee de 2003, mas não a como negar que é uma ótima aventura que alem de ser fiel ao gibi mantém o espírito da inesquecível serie de TV. Só lamento a saída de Edward Norton do personagem no futuro filme dos Vingadores, já que ele criou um verdadeiro contraste de seu personagem com a criatura.

Interligações: Tanto a experiências que criaram Hulk e Abominável são frutos de experimentos para aperfeiçoar o soro do super soldado que havia sido usado na segunda guerra mundial e que havia transformado Steve Roger no Capitão America.
As empresas Stark são citadas no decorrer do filme e da a entender que ela se envolveu no   desenvolvimento  do  soro do super soldado no passado.
Tony Stark (Robert Downey Jr) surge no final do filme num bar aonde esta o general Ross (William Hurt) dizendo que o governo esta preparando um equipe especial de combatentes (com ele incluído).


Homem de Ferro 2
Sinopse: O mundo já sabe que o inventor bilionário Tony Stark (Robert Downey Jr.) é o super-herói blindado Homem de Ferro. Sofrendo pressão do governo, da mídia e do público para compartilhar sua tecnologia com as forças armadas, Tony reluta em divulgar os segredos por trás da armadura do Homem de Ferro, temendo que as informações caiam em mãos erradas. Tendo Pepper Potts (Gwyneth Paltrow) e James "Rhodey" Rhodes (Don Cheadle) a seu lado, Tony estabelece novas alianças e enfrenta novas e poderosas forças.
Resultado: O filme não é melhor e nem pior se comparado ao filme original e devido a isso esta muito longe de ser ruim, principalmente pelo fato de Robert Downey Jr estar mais a vontade do que nunca como Tony Stark. O filme ainda aproveita para explorar o lado mais frágil do personagem, principalmente com relação as suas fraquezas com a bebida, uma rápida mas clara homenagem a clássica HQ O Demônio da Garrafa.

Interligações: Viúva Negra surge na trama interpretada pela atriz Scarlett Johansson. Ela é agente infiltrada da SHIELD cuja missão é observar o comportamento de Tony no decorrer da trama.
Nik Fury (Samuel L. Jackson) surge novamente para dar uma força com relação ao problema de saúde de Tony, além de claro revelar a verdadeira natureza de Viúva Negra e dar revelações importantes sobre o passado de seu pai que foi na verdade um dos fundadores da SHIELD.
Agente Coulson (Clark Gregg) reaparece para cuidar de certo tempo de Tony. Em meio a isso, ele próprio descobre entre os equipamentos de Tony o escudo do capitão America visto de relance no filme anterior.
Agente Coulson ressurge após os créditos do filme. Em um deserto ele e sua equipe isolam uma cratera aonde se encontra o martelo de THOR.


E O QUE VEM POR AI?

THOR (29 de Abril)
Sinopse: A aventura épica se inicia no planeta Terra nos dias de hoje até reino de Asgard. O Poderoso Thor é um arrogante guerreiro cujas ações intempestivas despertam uma guerra antiga. Como castigo, Thor é enviado à Terra e forçado a viver entre os mortais. Uma vez aqui, ele aprende o que significa ser um verdadeiro herói, depois que o vilão mais poderoso de seu mundo envia as forças negras de Asgard para invadir o planeta.


CAPITÃO AMERICA:
O PRIMEIRO VINGADOR (29 DE JULHO)
Sinopse: Nascido durante a Grande Depressão, Steve Rogers cresceu uma frágil juventude em uma família pobre. Horrorizado pelas imagens dos Nazistas invadindo a Europa, Rogers resolveu se alistar no exército. Mas, por ser um jovem frágil e doente foi rejeitado.
Escutando o apelo sincero do garoto o General Chester Phillips oferece a Rogers a oportunidade de participar de um experimento especial… A Operação: Renascimento. Depois de algumas semanas de testes, Rogers recebe uma dose do soro Super-Soldado e é atingido por raios Vita.
Steve Rogers acaba o tratamento com um físico perfeito e ainda é humano. Rogers então é submetido a um treinamento rigoroso tanto físico quanto tático. Três meses depois ele recebeu sua primeira missão como Capitão América e continua sua guerra contra o mal como uma sentinela da liberdade e líder dos Vingadores.

2 comentários:

ANTONIO NAHUD disse...

Estou à espera de THOR.

Abração e apareça

www.ofalcaomaltes.blogspot.com

romulo lg disse...

fale mais sobre conan apesar de não ser tão famoso tem otimos quadrinhos e bons filmes mas o ultimo da série não vi nem lembro direito se souber algo posta ae...