Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Cine Dicas: Estréias no final de semana (01 04 11)


Boa tarde a todos. Chegamos a mais um final de semana recheados de novidades em nossas terras gauchas que alias fora as estréias convencionais, a muita coisa especial rolando em salas especiais como as cinematecas. Bom exemplo disso é a Mostra 1959: O ano da Magia do Cinema Francês, em que será exibido filmes que melhor representaram o movimento Nouvelle Vague como Os Incompreendidos e Acossados. Filmes que já se encontram a muito tempo em locadoras mas nada melhor do que assistir na telona esses grandes clássicos do cinema mundial. Os filmes com entrada franca podem ser conferidos no Cinebancários do dia de hoje até o dia 10 Abril, sempre apartir das 15horas (aguardem minhas criticas de alguns filmes que assistirei lá)


Confiram as estréias convencionais desse final de semana.


As Mães de Chico Xavier
Sinopse: As histórias das três mães Ruth cujo filho um jovem que enfrenta problemas com drogas Elisa que tenta superar a perda do filho junto com o Marido o pequeno Theo e Lara uma professora que enfrenta o dilema de uma gravidez não planejada se cruzam quando recebem conforto e reencontram a esperança de vida através do Médium.


Fúria Sobre Rodas 3D
Sinopse: Os Leaders e os Vaillant são duas famílias tradicionais do automobilismo que possuem uma intensa rivalidade. Os pilotos da família Leaders são conhecidos por serem desleais enquanto que os Vaillant são famosos por serem benevolentes. Quando a famosa corrida das 24 horas de Le Mans se aproxima ambas as famílias percebem que precisarão usar todos os recursos possíveis para derrotar o rival.



INCÊNDIOS
Sinopse: Na leitura do testamento de sua mãe, os gêmeos Simon (Maxim Gaudette) e Jeanne (Mélissa Désormeaux-Poulin) descobrem que eles tem um irmão e que o pai, que os dois achavam que havia falecido, estava vivo. Dentre muitos pedidos, a maioria um pouco desconfortáveis, o último e mais importante vinha junto com duas cartas seladas: encontrar os dois e entregar-lhes.


Lope
Sinopse: Madri século XVI. Ao deixar o exército o jovem Lope de Vega descobre o teatro e divide-se entre duas grandes paixões: a voluntariosa Elena e a doce Isabel. Apaixonado corajoso e arrebatado Lope viveu uma vida plena de aventuras: correu o risco de pagar com a vida por amor e tornou-se em um dos maiores nomes da poesia e do teatro de todos os tempos.



Malu de Bicicleta
Sinopse: Baseado no livro de Marcelo Rubens Paiva, o filme conta a história de Luiz Mario, um empresário da noite paulistana e bon vivant que coleciona casos amorosos. Ele tem aos seus pés mulheres de todos os tipos, com quem vive romances tórridos, mas não se envolve emocionalmente com nenhuma delas. Até que um dia, de passagem Filme Malu de Bicicleta Download pelo Rio de Janeiro, apaixona-se perdidamente pela carioca Malu, que o atropela de bicicleta na ciclovia do Leblon. O casal vive um romance perfeito, que é abalado com a descoberta de uma enigmática carta de amor. A partir daí a história dos dois é virada de cabeça para baixo. Luiz Mario se transforma na medida em que o ciúme toma conta da relação. Até que ponto a imaginação pode afetar um romance?


MISTÉRIO DA RUA 7
Sinopse: A cidade de Detroit está no escuro, graças a um apagão. A população some e a situação de abandono é evidente. Um grupo de pessoas que não se conhecem é o único sinal de sobrevivência. Eles, então, decidem se proteger em uma taberna abandonada, quando percebem que a escuridão fora do esconderijo está pronta para atacá-los e a única chance de ficar seguro é colocando fim às fontes de luz.


Que Mais Posso Querer
Sinopse: (provisória) A vida de Anna (Alba Rohrwacher) era absolutamente normal para uma mulher de emprego modesto e que sempre demonstou afeto para os amigos, familia e Alessio (Giuseppe Battiston), companheiro com que pretendia ter um filho. Mas o futuro dessa aparente serenidade foi abalado pelo surgimento de Domenico (Pierfrancesco Favino), alguém que invade a vida dela, extrapolando todos os limites previamente impostos e deixando o desejo e a paixão assumirem o controle. Mas existe um problema: Domenico é casado com Miriam (Teresa Saponangelo) e tem dois filhos. Começa então uma história sustentada em encontros clandestinos, discussões ao celular, mentiras, carícias com hora para acabar até um sexo desenfreado em um quarto de motel. Mas ambos precisam decidir sobre que destino darão para suas vidas.



Uma Manhã Gloriosa
Sinopse: Becky Fuller (Rachel McAdams) é produtora de tv e sua carreira não vai nada bem assim como sua vida amorosa. Demitida de seu programa de notícias surge a oportunidade de dar uma turbinada em outro trazendo o âncora Mike Pomeroy (Harrison Ford). Mas ele não tem a menor vontade de apresentar matérias de moda fofocas de celebridades entre outras amenidades. E a situação só piora porque o cara não quer trabalhar em dupla com Colleen Peck (Diane Keaton) a atual apresentadora. Curiosamente é diante do desafio de driblar o humor de seu elenco e ver o trabalho dar certo que Becky encontra espaço para abrir seu coração e se encantar por Adam Bennett (Patrick Wilson). Será que vai dar certo?





Nenhum comentário: