UM RETRATO DE UM CAMINHO SEM VOLTA
Sinopse: Melbourne. Andrew "Pope" Cody (Ben Mendelsohn) é um ladrão em fuga, que está se escondendo de uma gangue de detetives que quer vê-lo morto. Barry Brown (Joel Edgerton), seu parceiro e melhor amigo, deseja deixar o mundo do crime, por se considerar ultrapassado. Já Craig (Sullivan Stapleton), irmão de Pope, tem feito fortuna com a venda de substâncias ilícitas, enquanto que Darren (Luke Ford), seu irmão caçula, tenta sobreviver no mundo do crime. É neste ambiente que chega Joshua "J" Cody (James Frecheville), sobrinho de Pope, que desde a morte da mãe vive com uma família distante. Joshua sempre é acompanhado pela avó, Janine (Jacki Weaver), extremamente coruja, e é alvo de Nathan Leckie (Guy Pearce), um policial que deseja atraí-lo para capturar sua família.
Injusto esse filme ter saído direto em DVD pois poderia ter sido muito bem apreciado no cinema, mas em fim. Em sua estréia como diretor, David Michôd cria um retrato da desmoralização de uma família envolvida com o trafico de drogas e que aos poucos dão de frente com uma policia feroz em busca de justiça. Todo esse cenário acompanhamos juntos ao lado do personagem Joshua "J" Cody (James Frecheville) garoto com jeitão meio avoado mas que não esconde o fato de estar consciente do que esta se metendo. O filme não se prende somente a uma lição de moral, mas sim ao fato de retratar pessoas em que acreditam que acham que estão fazendo a coisa certa, mesmo que para isso desçam cada vez mais ao inferno, não importa a que custo. Atenção pelos ótimos desempenhos da atriz Jacki Weaver (indicada ao Oscar) que faz a mãe de família de uma forma realista e trágica ao deixar seus filhos a chegar a um ponto critico e do subestimado Guy Pearce (Amnésia) que faz o policial bom moço que faz de todos os meios para conseguir que Joshua trilhe o caminho certo.
Curiosidades: A personagem Janine Cody foi escrita especialmente para Jacki Weaver;
O personagem Ezra White foi visto anteriormente no curta-metragem Ezra White, LL.B. (2006), também dirigido por David Michôd. No curta ele é também interpretado por Dan Wyllie;
Nenhum comentário:
Postar um comentário