Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Cine Dicas: Estréias no final de semana (29 04 11)

Tamos ai gente. Final de semana chegou e por fim THOR está na área para provar a sua honra. Na verdade THOR será uma verdadeira prova de fogo para a Marvel continuar com o seu tão sonhado projeto de criar um universo ligado no cinema. Se Thor e Capitão America fizerem grande sucesso, o projeto Vingadores estará tranqüilo para ser feito.
Mas como nem todos vivem de heróis e Deuses há outras estréias para serem conferidas como no caso do premiadíssimo Em Um Mundo Melhor, filme que terá sessão especial amanhã as 10horas seguida de debate no cine Unibanco Mulplex 2 em Porto Alegre comandado pelo Cineclube Zero Hora que sempre mensalmente exibe um filme especial para ser debatido. Como eu ganhei duas entradas francas, irei participar amanha dessa sessão e debate e, portanto aguardem minha critica sobre esse filme. Confiram as outras estréias:

THOR
Sinopse: A aventura épica se inicia no planeta Terra nos dias de hoje até reino de Asgard. O Poderoso Thor é um arrogante guerreiro cujas ações intempestivas despertam uma guerra antiga. Como castigo Thor é enviado à Terra e forçado a viver entre os mortais. Uma vez aqui ele aprende o que significa ser um verdadeiro herói depois que o vilão mais poderoso de seu mundo envia as forças negras de Asgard para invadir o planeta.


Em Um Mundo Melhor
Sinopse: O médico Anton trabalha na África e enfrenta sérias dificuldades com um tirano local. Já sua mulher Marianne que permaneceu na Dinamarca alimenta preocupações com o filho mais velho do casal. Elias tem sofrido violento bullying na escola sob o comando de do garoto Sofus. Quando um aluno novo Christian entra na escola Elias forma com ele uma forte aliança e os dois se tornam muito amigos. No entanto Christian que sofre com a perda da mãe torna-se cada vez mais agressivo e a amizade dos dois meninos ganha contornos perigosos.


Poesia
Sinopse: Mija tem mais de 60 anos e vive com o neto adolescente numa pequena cidade do interior. Ela trabalha acompanhando um senhor deficiente e gosta de se vestir com roupas elegantes e coloridos chapéus. Sua atração por coisas simples e belas a leva a se inscrever em um curso de poesia onde se torna uma estudante aplicada. Sua sensibilidade parece estar afiada como nunca e sua visão do mundo não poderia ser mais positiva. Mas quando o neto se envolve no suicídio de uma colega a leveza com que Mija encara a vida entra seriamente em crise. Melhor Roteiro no Festival de Cannes 2010.


Água Para Elefantes
Sinopse: Em uma casa de repouso Jacob Jankowski de 90 anos recorda o que viveu em sua juventude. Durante a Depressão ele trabalhou em um circo onde viu a brutalidade com a qual as pessoas e os animais eram tratados e se apaixonou pela esposa de um bruto treinador.


Bollywood Dream - O Sonho Bollywoodiano
Sinopse: Três atrizes brasileiras decidem tentar a sorte em Bollywood, indústria cinematográfica da Índia, mas uma vez inseridas no coração da cultura e mitologia indiana, seus sonhos se modificam no contraste entre o oriente e o ocidente, o ancestral e o novo, entre os valores individuais e coletivos.


Como Você Sabe
Sinopse: Se uma amizade com alguém muito legal começa a dar mais certo do que se imagina como você sabe que está amando? Escrito e dirigido por James Brooks (Melhor é Impossível) Como Você Sabe é uma comédia romântica com um elenco de estrelas do cinema mundial Reese Witherspoon (Legalmente Loira) Owen Wilson (Penetras Bons de Bico) Paul Rudd (Ligeiramente Grávidos) e Jack Nicholson (Melhor é Impossível).


Marcha da Vida
Sinopse: Marcha da VidaReconta uma jornada percorrida anualmente por milhares de jovens de todo omundo a campos de concentração nazistas na Polônia. O objetivo é refazero percurso que os prisioneiros fizeram momentos antes de morrer a chamadaMarcha para a Morte. O filme reúne a ultima geração de sobreviventes doHolocausto e jovens de várias partes do mundo como Brasil EUA IsraelPolônia e Alemanha numa viagem emocionante aos campos de concentração deAuschwitz e Birkenau. As filmagens terminam em Israel junto ao Muro dasLamentações.


Um comentário:

ANTONIO NAHUD disse...

Gosto de suas dicas das novidades cinematográficas.

Abraço bom,

O Falcão Maltês