Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Cine Dicas: Lançamento em DVD (07/06/10)

EDUCAÇÃO
Sinopse: A transição da jovem Jenny (Carey Mulligan) da adolescência à idade adulta, na Grã-Bretanha no início dos anos 60, na passagem do período ultrarrígido que se seguiu à Segunda Guerra Mundial para a década liberal que viria a seguir. Ela é uma aluna brilhante, dividida entre estudar para conseguir uma vaga em Oxford ou seguir pela alternativa mais excitante oferecida por um homem mais velho e carismático.

Baseado nas memorias da jornalista britânica Lynn Barber, o filme é sobre a delicada (mas com levesa) transição da vida de uma jovem para a vida adulta e enfrentar as suas escolhas que irá tomar daqui para frente, onde da obrigação de estudar para realizar seus sonhos, passara a saborear certos prazeres da vida ao conhecer alguem que acredita que a ama, mas as coisas não são bem assim. Uma das grandes revelações do ano, Carey Mulligan ganhou indicações para inumeros prêmios (inclusive ao Oscar) ao fazer uma jovem determinada a seguir seus objetivos mas que não esconde os desejos em realizar outros sonhos ao lado de alguem que se apaixona. Olivia Williams, Alfred Molina, Cara Seymour, William Melling, Connor Catchpole, Matthew Beard e Peter Sarsgaard completam o elenco desse pequeno filme que vale a pena ser descoberto nas locadoras.

Curiosidades:  Recebeu três indicações do Oscar 2010: Melhor Filme, Melhor Atriz (Carey Mulligan), Melhor Roteiro Adaptado.
Melhor Filme (Público) da Competição Internacional do Festival de Sundance de 2009

Nenhum comentário: