Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e divulgador do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de abril de 2022

Cine Dica: Streaming: 'Gavião Arqueiro'

Sinopse: Após anos dedicados ao seu alter ego de Gavião Arqueiro, Clint Barton agora precisa passar a tocha adiante. A escolhida para ocupar o posto de heroína é Kate Bishop (Hailee Steinfeld), uma arqueira de apenas 22 anos. 

Quando o primeiro "Vingadores" (2012) foi lançado o personagem Clint Barton (Jeremy Renner) ficou boa parte do filme sendo controlado mentalmente pelo vilão Loki e não ganhando o espaço merecido na tela se formos comparar com os demais personagens da história. Isso mudou a partir de "Vingadores - A Era de Ultron" (2015), onde ele teve maior relevância, sendo revelado que tinha uma família e mostrando melhor os laços de amizade que tinha com Natasha Romanoff (Scarlett Johansson). Eis que então chega a minissérie "Gavião Arqueiro" (2021) onde ele não somente ganha o protagonismo, como também tendo que enfrentar as consequências dos seus atos vistos em "Vingadores - Ultimato" (2019).

Após anos dedicados ao seu álter ego de Gavião Arqueiro, Clint Barton agora precisa passar a tocha adiante. A escolhida para ocupar o posto de heroína é Kate Bishop (Hailee Steinfeld), uma arqueira de apenas 22 anos. Quando uma imponente presença do passado de Barton ameaça acabar com sua família, os dois arqueiros são forçados a trabalhar juntos.

Para começo de conversa a minissérie, talvez, seja a produção mais despretensiosa de todas essas produções que o estúdio está lançando até esse momento, mas é justamente por isso que a torna indispensável. Clint Barton não é nenhum super ser, mas sim uma pessoa normal que sabe lutar e possui as mais diversas flechas para combate que se possa imaginar. Porém, não está livre de se machucar, falhar e até mesmo desapontar aqueles próximos a ele.

Inspirado no melhor arco do personagem nas HQ dos últimos tempos, vemos a reapresentação do personagem após os últimos eventos vistos nos filmes para o cinema, mas ao mesmo tempo a gente conhece Kate Bishop e que irá se tornar a sua sucessora ao longo do tempo.  Hailee Steinfeld nasceu para interpretar a personagem, fazendo dela alguém divertida, carismática e, assim como o seu mentor, falha em suas ações como heroína. Ambos juntos se tornam o coração da série como um todo e cujo os diálogos afiados entre ambos fazem com que a gente jamais recue os olhos da tela.

Ao mesmo tempo, a minissérie serve também para reapresentar alguns personagens já conhecidos pelo público e que podem se tornarem importantes futuramente, como no caso de Yelena Belova, interpretada pela atriz Florence Pugh e que já havia aparecido no filme solo de "Viúva Negra" (2021). Embora tenha aparecido somente na reta final do programa, Pugh rouba a cena sempre quando surge na tela e cuja a sua química entre Hailee Steinfeld é bastante sentida e que poderá ser mais explorada adiante. Atenção para a cena do elevador entre as duas que é disparado o momento mais engraçado da série como um todo.

Falando nisso, a trama é carregada de humor bobo, porém, despretensioso e se alinhando com boas cenas de ação que surgem na medida em que a trama vai avançando.  Pode-se dizer que o projeto é um grande especial natalino da Marvel, do qual faz até referências aos clássicos dessa época como no caso de "A Felicidade Não se Compra" (1949). Não espere um show de luzes e cheios de efeitos digitais, mas sim apenas uma aventura heroicamente humana, sem nenhuma intenção de mudar o mundo, mas sim somente para você gastar algumas horas do seu tempo e se entretendo.

“Gavião Arqueiro" é uma aventura natalina da Marvel bem convidativa e que irá agradar em cheio aqueles que buscam somente um bom entretenimento na medida certa.    

Onde Assistir: Disney+ 

Joga no Google e me acha aqui:  
Me sigam no Facebook twitter, Linkedlin e Instagram.  

Nenhum comentário: