Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de abril de 2022

Cine Dica: PROGRAMAÇÃO CINEMATECA CAPITÓLIO 15 de abril a 01 de maio de 2022

 FANTASPOA 2022

De 15 de abril a 01 de maio, a Cinemateca Capitólio recebe a programação do Fantaspoa, o maior festival de cinema dedicado exclusivamente a filmes de gênero fantástico (fantasia, ficção-científica, horror e thriller) da América Latina.

Ocorrendo anualmente na cidade de Porto Alegre desde 2005, entre os dias 14 de abril e 01 de maio de 2022, celebrará sua décima oitava edição - que também será em parte online. Serão exibidos 188 filmes, entre curtas e longas-metragens, a grande maioria inédita no Brasil, e o evento receberá mais de 70 convidados brasileiros e estrangeiros, que participarão de 37 sessões comentadas com o público e seis atividades de formação. Além das sessões de exibição, serão realizadas atividades paralelas, como três sessões musicadas, três festas, Madrugadão Fantaspoa, entre outros. As sessões de exibição serão realizadas no Cine Farol Santander; Cine Grand Café; Cinemateca Capitólio; Instituto Ling; e Sala Eduardo Hirtz (Cinemateca Paulo Amorim); e as atividades de formação no Instituto Ling. A programação online do Fantaspoa será disponibilizada gratuitamente no site Darkflix (www.darkflix.com.br) - exclusivamente para usuários em território brasileiro - de 22 de abril a 01 de maio, e contará com mais de 30 longas e 85 curtas-metragens.

A programação completa está no site do evento: https://www.site.fantaspoa.com/2022/

Nenhum comentário: