Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

segunda-feira, 10 de janeiro de 2022

LUTO: Sidney Poitier (1927 - 2022)


Whoopi Goldberg, atriz

"Se você quisesse o céu, eu escreveria no céu em letras que chegariam a trezentos metros de altura. Para o senhor com amor. Sir Sidney Poitier R.I.P. Ele nos mostrou como alcançar as estrelas. Minhas condolências à família dele e a todos nós também."


Octavia Spencer, atriz

"Jamais esquecerei a ocasião em que conheci o senhor Poitier. Eu tinha acabado de ganhar um prêmio e ele e Helen Mirren estavam caminhando pela cozinha até o palco para apresentar. Quando tenho uma sobrecarga de adrenalina, isso tem um efeito adverso. Eu não consigo dobrar meus joelhos. Então, lá estou eu com meus saltos e um prêmio em minhas mãos, chocada e suada, OLHANDO para os dois. Eu estava procurando uma palavra para dizer, mas não conseguia me lembrar de nenhuma. Eu devo ter sido uma visão lamentável porque ele parou com o maior sorriso e me parabenizou. Finalmente deixei escapar que amo vocês... os dois. Ele me disse que esperava grandes coisas de mim. Há algo sobre ouvir essas palavras de um pioneiro que muda você! Obrigado, senhor Poitier!! Eu tenho andado alto desde então!"


Camila Pitanga, atriz

"Meu pai, Antonio Pitanga, ao lado da imagem de Sidney Poitier, primeiro homem negro a ganha um Oscar, no ano de 1964. Hoje, Sidney nos deixa, aos 94 anos. Uma grande perda de um grande artista, de uma elegância incrível. Eterna referência. Rest in power Coração negro."


Magic Johnson, ex-jogador de basquete

"Um grande amigo, aprendi muito observando Sidney e como ele se portava com tanta graça e classe. Que ele descanse em paz. Cookie e eu enviamos nossas orações a toda a família Poitier!"


Jeffrey Wright, ator

"Sidney Poitier. Que ator marcante. Único. Que homem lindo, gracioso, caloroso e genuinamente real. RIP, Sir. Com amor."


Tyler Perry, ator

"Por volta dessa época, no ano passado, Cicely Tyson estava lançando seu livro e promovendo-o. Eu não tinha ideia de que ela faleceria logo em seguida. Agora, acordo nesta manhã com um telefonema de que Sidney Poitier faleceu... tudo que posso dizer é que meu coração se partiu em outro lugar. A graça e a classe que este homem demonstrou ao longo de toda a sua vida, o exemplo que me deu, não só como negro mas como ser humano, nunca será esquecido. Não há homem neste negócio que tenha sido mais uma estrela guia para mim do que Sidney Poitier. Nunca vou me esquecer de convidar ele e Cicely para voar para a África do Sul comigo. Sendo egoísta, eu queria mantê-los cativos pelas horas de viagem enquanto eu literalmente me sentava a seus pés e ouvia sua sabedoria e experiências. Foi uma mudança de vida. Tudo o que posso dizer é obrigado por sua vida, obrigado por seu exemplo e obrigado por seu presente incrível. Mas, acima de tudo, obrigado por estar disposto a compartilhar VOCÊ para nos tornar melhores."


Filmografia:  

2018 Mr. SOUL!

2010 Sing Your Song

1997 Mandela e De Klerk

1997 O Chacal

1995 Caçada Brutal

1992 Quebra de Sigilo

1988 Atirando para Matar

1988 Espiões Sem Rosto

1975 Conspiração Violenta

1974 Aconteceu num Sábado

1970 King: A Filmed Record From Montgomery to Memphis

1970 Noite Sem Fim

1967 Adivinhe Quem Vem para Jantar

John Prentice

1967 Ao Mestre, Com Carinho

1967 No Calor da Noite

1966 Duelo em Diablo Canyon

1965 A Maior História de Todos os Tempos

1965 Uma Vida em Suspense

1963 Uma Voz nas Sombras

1961 Paris Vive à Noite

1958 Acorrentados

1957 Sangue Sobre a Terra

1957 Um Homem Tem Três Metros de Altura

1955 Sementes de Violência

1952 Arrancada da Morte

1950 O Ódio é Cego


Joga no Google e me acha aqui:  
Me sigam no Facebook twitter, Linkedlin e Instagram.  

Nenhum comentário: