Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

segunda-feira, 20 de dezembro de 2021

Cine Dica: Em Cartaz: 'Encanto'

Sinopse: Essa é a história dos Madrigal, uma família extraordinária que vive escondida nas montanhas da Colômbia, em uma casa mágica, em uma cidade vibrante, em um lugar maravilhoso conhecido como um Encanto. 

Nos últimos tempos tanto a Disney como Pixar decidiram explorar outros cantos do mundo, pois boas histórias não precisam ser necessariamente criadas somente em território americano e criando assim um leque universal de várias possibilidades de contos. Se por um lado o recente "Luca" (2021) da Pixar se passa na Itália, do outro, "Raya e o Último Dragão" (2021) explora as inúmeras possibilidades das mitologias vindas do oriente. "Encanto" segue essa linha de raciocínio, onde a Colômbia é escolhida como berço dessa nova e encantadora história.

A trama é sobre uma extraordinária família Madrigal, que vive escondida em uma região montanhosa isolada, conhecido como Encanto. A magia da região abençoou todos os meninos e meninas membros da família com poderes mágicos, desde superforça até o dom da cura. Mirabel é a única que não tem um dom mágico. Mas, quando descobre que a magia que cerca o Encanto está em perigo, ela decide que pode ser a última esperança de sua família excepcional.

Assim como os demais filmes da Disney recentes, "Encanto" fala sobre uma protagonista que possui um dom, mas não sabe ao certo qual é e procura o seu lugar na vida para ser então reconhecida pela sua família. O filme toca em assuntos familiares mais para os adultos, principalmente por aqueles que procuram um lugar ao sol no mundo, mas que acabam sofrendo por não saberem ao certo qual é o seu real papel em sua cruzada pela vida. Assuntos como esse já bastante explorados, mas sempre revistados para atender os novos públicos.

Enquanto os adultos compreendem as mensagens subliminares, as crianças, por sua vez, irão se maravilhar com o visual lírico do filme como um todo. Com cores vivas, o filme explora a cultura Colombiana em abundancia, mas toda moldada em um único cenário, mais precisamente em uma enorme casa cheia de vida e onde cada personagem possui um dom fantástico. Tudo moldado com o melhor da animação atual e que com certeza irá encher os nossos olhos.

Curiosamente, aqui não há um antagonista, sendo que os desafios que a jovem protagonista irá travar será somente as próprias desavenças que terá dentro de sua família. Mirabel, por sua vez, se diferencia das outras protagonistas da Disney, sendo que ela não é uma princesa, ou que tenha dons extraordinários, mas sim somente uma garota comum que tem o desejo de dar o melhor de si para ser reconhecida. Pelo visto, o estúdio cada vez deseja mais que as pequenas jovens se identifiquem com esse tipo de personagem, pois no nosso mundo real nem todas nasceram para serem princesas, mas sim predestinadas para fazerem a diferença com o que tem em mãos.

"Encanto" é mais uma obra encantadora da Disney, da qual faz os adultos refletirem e encantar as crianças de todas as idades. 


Joga no Google e me acha aqui:  
Me sigam no Facebook twitter, Linkedlin e Instagram.  

Nenhum comentário: