Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

Cine Dica: Streaming: 'Tick.Tick...Boom'

Sinopse: Prestes a completar 30 anos, um compositor promissor lida com o amor, a amizade e a pressão para criar algo incrível antes que o tempo acabe.

Seja você um roteirista, crítico de cinema ou escritor de um livro, você irá receber inumeros "nãos" ao longo do percurso. Deus sabe que eu sei, porém, eu nunca desisti de continuar escrevendo, pois sei que isso me levará em algum lugar e somente irei perder quando eu for desistir."Tick.Tick...Boom" (2021) fala sobre em busca de sonhos distantes, mas cuja a persistência lhe consede o que tanto procura.

Dirigido pelo estreante na direção Lin-Manuel Miranda, que havia estrelado o recente musical "Hamilton" (2020) o filme conta a história de Jon (Andrew Garfield), um jovem compositor que trabalha como garçom em Nova York, enquanto sonha em escrever um grande musical americano que vai o levar ao estrelato. Quando seu colega de quarto aceita um emprego corporativo e está prestes a se mudar, próximo ao seu aniversário de 30 anos, Jon é tomado pela ansiedade de que seu sonho é irreal e não vale a pena continuar lutando.

Jonathan Larson morreu de forma precose e não viu o seu legado ser reconhecido por todo mundo. Até aqueles não apaixonados pelo mundo musical conhecem Rent. Ou, pelo menos, a canção "Seasons of Love" que até chegou a ganhar paródia em The Office. O filme procura retratar todas essas  etapas que levaram o escritor a chegar aonde chegou, mas a cruzada foi ardua e cheio de obstáculos a serem travados.

Retratando o início dos anos noventa, Lin-Manuel Miranda procura nos passar toda aquela estética, com o direito de vermos o protagonista sendo filmado em filmes caseiros e sendo que isso era muito corriqueiro naqueles tempos. O filme também não esconde o lado dificil de vários jovens que morreram em decorrência da Aids, já que naquele tempo a doença ainda assombrava a maioria das pessoas. De forma singela, o filme  procura homenagear aqueles que partiram e que tinham algo a dizer mesmo quando essa doença os calaram.

Mas esse clima pesado é colocado em diversos momentos de lado, principalmente pelo fato de ser um verdadeiro grande musical que remete aos velhos tempos da era de ouro desse gênero. Com uma edição agil, as músicas simplesmente surgem do nada, ou elas acontecem em um momento em que o cenário estava sendo preparado para o surgimento delas. Tudo isso estrelado por Andrew Garfield, que aqui entrega a sua melhor atuação da carreira ao interpretar  Jonathan Larson.

Garfield encarna Larson como alguém com vários tregeitos, como se um poder estivesse querendo rasgar aquele corpo e e sendo impedido de liberar todo o seu potêncial guardado. O filme toca no assunto sobre grandes talentos nunca revelados, dos quais se encontram simplesmente trabalhando em uma cafeteria, mas que poderiam estar mudando o mundo. Jonathan Larson foi um desses muitos que por pouco não caiu no esquecimento, mas somente conseguiu alcançar os seus objetivos porque não desistiu, mesmo quando o sistema lhe dizia ao contrário.

O filme levanta diversas questões sobre como sobreviver neste mundo cão enquanto o mesmo freia os nossos desejos em alcançar voos mais altos. O sistema lhe diz o que deve-se fazer, mas não quer dizer que você tenha que se vender por completo, pois ele somente lhe trás dinheiro, mas jamais reconhecimento pelo seu esforço. Jonathan Larson compreendeu bem isso e mesmo não tendo testemunhado o seu reconhecimento ele venceu por jamais ter desviado do que ele estava sendo predestinado.

"Tick.Tick...Boom" é uma declaração de amor para todos que ainda sonham e lutam para passar uma mensagem positiva para o mundo. 

Onde Assistir: Netflix. 

Joga no Google e me acha aqui:  
Me sigam no Facebook twitter, Linkedlin e Instagram.  

Nenhum comentário: