Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sábado, 22 de janeiro de 2011

Cine Dica: Em DVD: CENTURIÃO

Pequena produção épica do Reino Unido não deve em nada a super produções Hollywoodianas
Sinopse: 117 A.C. O Império Romano controla do Egito à Espanha, do leste até o Mar Negro. Entretanto ele enfrenta problemas no norte da Grã-Bretanha, devido às táticas de guerrilha usadas por seus inimigos. Um súbito ataque à fronteira do império romano deixa apenas Quintus Dias (Michael Fassbender) como sobrevivente. Ao lado do general Viriuls (Dominic West) ele marcha rumo ao norte, no intuito de encontrar seus inimigos e eliminar o líder deles, Gorlacon (Ulrich Thomsen).
Perdi as contas de quantas vezes assisti ao Abismo do Medo, um ótimo filme inglês de terror que, apesar de seu pequeno orçamento, deu aulas de como se faz um bom filme do gênero e isso se deve e muito ao diretor Neil Marshall que mesmo com pouco dinheiro, consegue criar um ótimo resultado, diferente de super produções americanas que às vezes só decepciona.
O seu ótimo desempenho na direção se repete neste pequeno filme, mas com ares de super produção em que retrata o desaparecimento da Nona Legião Romana durante os combates contra a tribo Pict. Os motivos do desaparecimento de toda a legião ainda é um mistério, porém, Neil cria uma historia apartir desse evento e com isso a aventura épica se torna uma espécie de Appocalypto, em proporções menores onde os protagonistas são perseguidos pela tribo, liderada pela misteriosa guerreira Etain (Olga Kurylenko).
De todo o elenco o único destaque vai para o próprio protagonista interpretado por  Michael Fassbender, que ficou conhecido por ter falado frases de efeito em 300.  Ele carrega todo o filme nas costas e cumpre o seu papel, já  o resto do elenco, apesar de talentosos, pouco podem fazer, principalmente devido a curta duração do filme. (pouco mais de 1h30).
Com uma ótima fotografia e cenas de ação e violência caprichadas que não deve nada a outros filmes do gênero, Centurião pouco foi visto pelo publico em geral no ano que passou, mas merece ser descoberto agora em DVD.

2 comentários:

Marcos Rosa disse...

E aí cara, gostei da dica, parece ser bom, bvou procurá-lo. Gostei do blog, tô seguindo.

________
http://algunsfilmes.blogspot.com/

Lilly DiCine disse...

Seu Blog é muito bom. Não conhecia o filme e vou tentar encontrar. Precisamos conversar. As coisas estão melhores? bjs aos montes
Lilly