Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 98 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento e Cinesofia. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Cine Clássicos: A trilogia do Dolar

Começando esse post de hoje, falo sobre uma das minhas trilogias preferidas que diferentes de outras foi cada vez melhorando a cada filme. Sergio Leone, responsavel pela obra prima Era uma vez no Oeste começou a carreira lançando essa trilogia feita na Italia, que acabou criando o genero Spaghetti Western que acabou ganhando grande sucesso nos anos 60 e acabou consagrando o ator Clint Eastwood. Confiram a trilogia:

POR UM PUNHADO DE DOLARES

Sinopse: Um lacônico e estranho pistoleiro sem nome enfrenta perigos e revela um invulgar talento em lidar com armas de fogo.

Divertido e violento filme do diretor Sergio Leone que criou o melhor do gênero faroeste espaguete. Sua bem sucedida trilogia com Eastwood (até então coadjuvante nos EUA) prosseguiu com Por Uns Dolares a Mais (65) e Três Homens e um Conflito(66).


Por Uns Dolares a Mais

Sinopse: Dois caçadores de recompensa procuram, um deles por motivo pessoal, chefe de bando sanguinário obcecado por uma paixão perdida.

Segundo filme da trilogia de Leone e Eastwood, com todos os elementos narrativos, temáticos e visuais que o principal diretor do faroeste espaguete consolidou posteriormente em Era Uma Vez no Oeste. Guarda ainda o antigo charme das antigas matines de antigamente.


Três Homens e Um Conflito

Três bandoleiros "ajudam-se" e enganam-se mutuamente, tentando se apossar de uma fortuna em dólares durante a Guerra Civil americana.

Ultima parte da trilogia de Leone com Eastwood. Um verdadeiro espetaculo, divertido, ruidoso, movimentado, bonito e com um final antologico. Destaque para o trabalho de Wallach.

Nenhum comentário: