Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 98 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento e Cinesofia. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de junho de 2009

Cine Clássicos: Trainspotting - Sem Limites

Com a chegada de Quem Quer Ser Um Milionário? nas locadoras, relembramos o primeiro grande clássico do diretor Danny Boyle

Título Original: Trainspotting. Tempo de Duração: 96 minutos.Ano de Lançamento (Inglaterra): 1996. Direção: Danny Boyle. Elenco Ewan McGregor. Ewen Bremner. Jonny Le Miller. Kevin McKidd.

Sinopse: Em Edimburgo, alguns "amigos" que na verdade são ladrões e viciados, caminham inexoravelmente para o fim desta amizade e, simultaneamente (com exceção de um do bando), marcham para a auto-destruição.

Na tentativa do protagonista sair do buraco, o filme lembra Drugstore Cowboy. O enfoque, porém, é visceral, contando de forma ácida o cotidiano dos viciados em heroína. Adaptação de um romance de grande sucesso na Inglaterra da autoria de Irvine Welsh, que faz uma ponta como um traficante, o filme virou cult internacional por ser um retrato espirituoso de toda uma geração, com direito inclusive a uma trilha sonora pop de primeira linha.

Curiosidades:
Originalmente, o intérprete de Mark Renton seria Ewen Bremner, que também atua em Trainspotting, interpretando o personagem Daniel Murphy.
A versão americana de Trainspotting teve seus primeiros 20 minutos dublados novamente, na intenção de diminuir o sotaque escocês.

Nenhum comentário: