Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Cine Especial: STANLEY KUBRICK: Parte 2

LARANJA MECÂNICA
Sinopse: No futuro, Alex (Malcolm McDowell), líder de uma gangue de delinquentes que matam, roubam e estupram, cai nas mãos da polícia. Preso, ele usado em experimento destinado a refrear os impulsos destrutivos, mas acaba se tornando impotente para lidar com a violência que o cerca.
Baseado no romance de Anthony Burgees desenvolve-se em clima opressivo, com direção segura, num dos melhores momentos da carreira de Kubrick. A montagem com esplêndido aproveitamento da musica de Beethoven, Elgar Rossini, cria uma espécie de coreografia da violência, apresentada com estilo raras vezes visto no cinema.
Malcolm McDowell apresenta aqui o melhor desempenho de sua vida e que jamais se repetiu, pois dificilmente faria algo similar ou que superasse o que fez na obra de Kubrick. Seu papel foi tão marcante que serviu de base para outros inúmeros atores que posteriormente se inspiraram em seu desempenho, como no caso Heath Ledger ao fazer seu Coringa em Cavaleiro Das Trevas.

Curiosidades: Stanley Kubrick certa vez declarou que, se não pudesse contar com Malcolm McDowell, provavelmente não teria feito Laranja Mecânica;
Stanley Kubrick propositalmente cometeu alguns erros de continuidade em Laranja Mecânica. Os pratos em cima da mesa trocam de posição e o nível de vinho nas garrafas muda em diversas tomadas, com a intenção de causar desorientação ao espectador;

Me Sigam no Facebook e Twitter:

http://pt-br.facebook.com/people/Marcelo-Constantine/100001635958492

Nenhum comentário: