Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e divulgador do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quinta-feira, 22 de agosto de 2024

Cine Dica: CINEMATECA CAPITÓLIO 23 a 28 de agosto de 2024

Melodia do Assassinato

 NOIR DINAMARQUÊS NO PROJETO RAROS

Na sexta-feira, 23 de agosto, às 21h, a Cinemateca Capitólio apresenta uma edição do Projeto Raros com o filme Melodia do Assassinato, noir dinamarquês realizado em 1944 pela pioneira Bodil Ipsen. Com entrada franca, a sessão marca o encerramento da mostra 1944, o ano noir.


Mais informações: https://www.capitolio.org.br/eventos/7550/projeto-raros-melodia-do-assassinato/


MOSTRA CELEBRA OBRA MÍTICA DO CINEMA

A partir de terça-feira, 27 de agosto, a Cinemateca Capitólio celebra o centenário de uma obra mítica da história do cinema com a mostra especial Stroheim, Ouro e Maldição, que exibe filmes relacionados ao lendário Ouro e Maldição (1924), realizado por Erich von Stroheim a partir do romance McTeague (1899), de Frank Norris.


Mais informações: https://www.capitolio.org.br/novidades/7561/stroheim-ouro-e-maldicao/     


GRADE DE HORÁRIOS


20 a 22 de agosto

MANUTENÇÃO DA SALA DE CINEMA


23 de agosto (sexta-feira)

15h – Orlando, Minha Biografia Política

17h – Pacto de Sangue

19h – Elis e Tom, Só Tinha de Ser com Você

21h – Projeto Raros: Melodia do Assassinato


24 de agosto (sábado)

15h – Orlando, Minha Biografia Política

17h – Nada Será Como Antes – A Música do Clube da Esquina

19h – Três Tigres Tristes


25 de agosto (domingo)

15h – Orlando, Minha Biografia Política

17h – Mostra Gaúcha de Curtas de Gramado 1

19h – Mostra Gaúcha de Curtas de Gramado 2


27 de agosto (terça-feira)

15h – Orlando, Minha Biografia Política

17h – A Serena Onda que o Mar me Trouxe

19h – Crepúsculo dos Deuses


28 de agosto (quarta-feira)

15h – Orlando, Minha Biografia Política

17h – A Serena Onda que o Mar me Trouxe

19h – A Grande Ilusão

Cine Dicas: Estreias do Final de Semana (22/08/24)

 TIPOS DE GENTILEZA

Sinopse: Um homem procura libertar-se do seu caminho predeterminado, um policial questiona o comportamento da sua esposa após um suposto afogamento e a busca de uma mulher para localizar um indivíduo profetizado para se tornar um guia espiritual.

PISQUE DUAS VEZES

Sinopse: Quando o bilionário de tecnologia Slater King conhece a garçonete Frida em sua gala de arrecadação de fundos, faíscas voam. Ele a convida para se juntar a ele e seus amigos nas férias dos sonhos em sua ilha particular. É o paraíso. Noites selvagens se misturam com dias ensolarados e todos estão se divertindo.


A VIÚVA CLICQUOT – A MULHER QUE FORMOU UM IMPÉRIO

Sinopse: A história de Barbe-Nicole Ponsardin – uma viúva de 27 anos que depois da morte prematura do marido – desrespeita as convenções legais e assume os negócios de vinho que mantinham juntos. Sem apoio, ela passa a conduzir a empresa e a tomar decisões políticas e financeiras desafiando os críticos da época e revolucionando a indústria de Champagne ao se tornar uma das primeiras empresárias do ramo no mundo.


O CORVO

Sinopse: Eric Draven (Bill Skarsgård) e Shelly Webster (FKA twigs) são almas gêmeas conectadas por um passado sombrio. Após o brutal assassinato do casal, é concedido a Eric uma chance de salvar seu verdadeiro amor. Ele, então, embarca em uma jornada implacável por vingança, atravessando os limites entre o mundo dos vivos e dos mortos para corrigir erros e fazer justiça com as próprias mãos.

 Faça parte:


Mais informações através das redes sociais:

Facebook: www.facebook.com/ccpa1948

twitter: @ccpa1948  

Instagram: @ccpa1948 

ZineClube: https://linktr.ee/ccpa1948

 
Joga no Google e me acha aqui:  
Me sigam no Facebook twitter, Linkedlin Instagram e Tik Tok 

Cine Dica: CINEMATECA PAULO AMORIM - PROGRAMAÇÃO DE 22 A 28 DE AGOSTO DE 2024

 SEGUNDA-FEIRA NÃO HÁ SESSÕES

MOTEL DESTINO


SALA EDUARDO HIRTZ


13h30 – CAMINHOS CRUZADOS Assista o trailer aqui.

(Crossing - Suécia/Dinamarca, 2024, 105min). Direção de Levan Akin, com Mzia Arabuli, Lucas Kankava, Deniz Dumanli. O2 Filmes, 14 anos. Drama.

Sinopse: Apesar das dificuldades financeiras, Lia resolve realizar o último desejo de sua irmã recém-falecida: encontrar Tekla, sua filha trans, que vive em Istambul e que não dá notícias há muitos anos. Lia embarca nesta jornada com Achi, um amigo de infância de Tekla, e juntos os dois vão descobrir um mundo muito diferente do que conheciam. O filme ganhou o Teddy Award 2024, prêmio dedicado a produções com temática LGBTQIA+ do Festival de Berlim.


15h30 – O MAL NÃO EXISTE Assista o trailer aqui.

(Aku wa sonzai shinai - Japão, 2024, 106min). Direção de Ryusuke Hamaguchi, com Hitoshi Omika, Ryo Nishikawa, Ryuji Kosaka. Imovision, 14 anos. Drama.

Sinopse: Takumi e sua filha Hana vivem em um vilarejo nos arredores de Tóquio, onde a vida das famílias é simples e ditada pelos ciclos da natureza. Mas eles descobrem que duas grandes empresas planejam construir, perto dali, um camping para turistas ricos – o que será uma ameaça ao equilíbrio ambiental da região. O filme foi vencedor do Grande Prêmio do Júri e do Prêmio da Crítica no Festival de Veneza.


17h30 – ESTÔMAGO (NOS DIAS 22, 24 E 27 – QUINTA, SÁBADO E TERÇA) Assista o trailer aqui.

(Brasil, 2008, 113min). Direção de Marcos Jorge, com João Miguel, Fabíola Nascimento, Carlo Briani, Babu Santana. Paris Filmes, 16 anos. Drama.

Sinopse: Raimundo Nonato se muda para a cidade grande em busca de uma vida melhor. Seu primeiro emprego é em um bar, onde começa como faxineiro – mas logo faz sucesso na cozinha, preparando coxinhas. Seus dotes culinários servem de passaporte para uma vida melhor, com dinheiro, prestígio, uma paixão e algumas confusões. Depois de 15 anos, o filme volta aos cinemas em cópia restaurada e terá uma continuação no final deste mês.


17h30 – TESTAMENTO (NOS DIAS 23, 25 E 28 – SEXTA, DOMINGO E QUARTA) Assista o trailer aqui.

(Testament, Canadá, 2024, 115min). Direção de Denys Arcand, com Rémy Girard, Sophie Lorain, Marie-Mai. Imovision, 14 anos. Comédia/Drama.

Sinopse: O cineasta canadense retorna com seu humor ácido e críticas sociais a partir do protagonista Jean-Michel, um homem culto e já aposentado. Jean-Michel leva uma vida pacata em um lar para idosos, mas começa a se irritar com algumas situações que envolvem o politicamente correto e uma certa moral que condena os tempos da sua juventude. Ao mesmo tempo, ele começa a se envolver amorosamente com Suzanne, diretora da instituição onde ele vive e que tem uma opinião diferente sobre alguns assuntos.


19h30 – MOTEL DESTINO - ESTREIA Assista o trailer aqui.

(Brasil, 2024, 115min). Direção de Karim Aïnouz, com Fábio Assunção, Iago Xavier e Nataly Rocha. Pandora Filmes, 18 anos. Drama.

Sinopse: À beira de uma estrada do litoral cearense, o Motel Destino recebe amantes a qualquer hora do dia. Mas por trás dos seus muros se desenrola uma história de amor, desejo e poder que envolve um rapaz que foge do seu destino, uma mulher presa em um casamento abusivo e um homem prepotente. O longa, que abriu o Festival de Gramado há duas semanas, participou da competição oficial do Festival de Cannes.


PREÇOS DOS INGRESSOS:

TERÇAS, QUARTAS e QUINTAS-FEIRAS: R$ 14,00 (R$ 7,00 – ESTUDANTES E MAIORES DE 60 ANOS). SEXTAS, SÁBADOS, DOMINGOS, FERIADOS: R$ 16,00 (R$ 8,00 - ESTUDANTES E MAIORES DE 60 ANOS). CLIENTE BANRISUL: 50% DE DESCONTO EM TODAS AS SESSÕES MEDIANTE PAGAMENTO COM O CARTÃO DO BANCO.


Estudantes devem apresentar Carteira de Identidade Estudantil.

Outros casos: conforme Lei Federal nº 12.933/2013.

A meia-entrada não é válida em festivais, mostras e projetos que tenham ingresso promocional. Os descontos não são cumulativos. Tenha vantagens nos preços dos ingressos ao se tornar sócio da Cinemateca Paulo Amorim. Entre em contato por este e-mail ou pelos telefones: (51) 3136-5233, (51) 3226-5787.


Acesse nossas plataformas sociais:

https://linktr.ee/cinematecapauloamorim

quarta-feira, 21 de agosto de 2024

Cine Dica: Em Cartaz - 'Armadilha'

Sinopse: A história de um pai de família (Josh Hartnett) que ao levar a filha para um show descobre que o evento é uma grande armadilha para captura-lo.  

O que aconteceu com M. Night Shyamalan? 

Essa é uma pergunta que muitos fazem com relação ao realizador, pois desde o "Sexto Sentido" (1999) parece que há uma obrigação dele fazer um filme que supere o seu maior feito. Reconheço que o diretor deu uns tropeções feios ao longo da carreira, mas também dizer que os seus filmes são descartáveis é vindo de pessoas que não entendem nada de cinema.  Pode-se dizer que ele teve uma primeira e segunda fase da carreira e o filme "A Visita" (2015) foi o ponta pé inicial dessa segunda fase que fez o cineasta obter novamente atenção dos cinéfilos.

Então vieram "Fragmentado"(2016), "Vidro"(2019) "Tempo"(2021) e "Batem à porta"(2023). Esse último, aliás, foi o mais criticado e que, convenhamos, o realizador pesou um pouco a sua mão principalmente em querer continuar ao usar o gênero fantástico transitando com elementos verossímeis, mas que acabam não se alinhando corretamente. Eis que então o cineasta sai da fantasia e embarca no suspense "Armadilha" (2024), que não é o melhor de sua carreira, mas ao menos é puro cinema.

A trama segue a história de Cooper (Josh Hartnett) e sua filha adolescente que vão em um show de uma cantora da música pop chamada Lady Raven (Saleka Shyamalan). Logo, Cooper percebe que há uma presença grande de policiais ao redor e isso o deixa intrigado. Logo ele descobre que o show é uma grande armadilha para capturar e prender um terrível serial Killer, porém, o próprio Cooper que estamos assistindo é o assassino.

A premissa acima é bem interessante, pois nos simpatizamos com o protagonismo e a relação entre pai e filha vista na tela. Porém, a partir do momento que sabemos que Cooper é um perigoso assassino logo percebemos que o filme se torna um verdadeiro jogo de gato e rato e fazendo a gente se perguntar como ele irá fugir ao ver que a força segurança está usando de tudo para pega-lo. M. Night Shyamalan cria então uma atmosfera claustrofóbica, onde o local, por maior que ele seja, se torna sufocante na medida em que o protagonista tenta de todos os meios escapar do local.

Como sempre, o realizador usa a sua câmera para contar a sua história, onde o olhar de sua lente representa o olhar observador do assassino, que fisga cada centímetro do local e procura estuda-lo para obter uma chance de fuga. Josh Hartnett eu o conheço desde os tempos em que ele se destacou em filmes como "Pearl Harbor" (2001) e 30 Dias de Noite (2007) e, convenhamos, nunca achei um grande interprete, mas aqui é preciso reconhecer que ele constrói para si um assassino inteligente, frio e com um conflito interno que somente ele entende. Ao mesmo tempo ele nos passa uma fúria contida, mas que não a esconde quando a sua cor de pele muda e tão pouco o seu olhar diabólico quando aflora.

O filme funciona principalmente ao fazer uma análise sobre cada expressão que o personagem faz, principalmente quando Shyamalan filma o rosto do protagonista em um enquadramento como se ele estivesse quebrando a quarta parede e sendo algo que me fez relembrar uma certa cena especifica de "Sinais" (2002). Curiosamente, deve ter sido também um desafio para o realizador ao recriar um típico show que é sempre visto nestes tipos de eventos da música pop e se alinhando com a proposta principal da obra. Contudo, o filme não esconde o lado pretensioso do realizador, já que a cantora da trama é interpretada pela sua própria filha e sendo uma forma de divulgar o seu talento artístico diga-se de passagem.

Aliás, é fácil acusar Shyamalan de ser uma pessoa pretensiosa ao fazer um filme a sua maneira doa o que doer. Porém, ao não agir dessa forma ele acaba sucumbindo ao sistema hollywoodiano e realizando longas duvidosos como "O Último Mestre do Ar" (2010) e "Depois da Terra" (2013). Ao sair desse terreno ele cria filmes a sua maneira, mas sempre despertando aquela sensação dos cinéfilos que ele ainda poderia ter feito algo melhor, principalmente com relação aos típicos finais surpresas que ele quase sempre elabora para pegar as pessoas desprevenidas. Aqui, porém, não há nada disso, sendo que a revelação vinda de uma determinada personagem ligada ao protagonista não provoca nenhum espanto, mas somente revelando o fato de que o assassino não é infalível.

O filme nos dá aquela sensação de que faltou algo no meio do caminho, mas somente pelo fato de termos a consciência do que o realizador já havia feito no passado. Ao criar um filme de suspense verossímil e distante do gênero fantástico que ele tanto gosta, Shyamalan abre uma porta para futuras possibilidades do que ele pode colocar em prática dentro de outros gêneros, mas fazendo a gente se perguntar se ele conseguirá manter a sua visão autoral por muito tempo. Ao menos, é preciso reconhecer que ele se arrisca em querer passar algo de significativo dentro desse cinemão norte americano que só se preocupa com os números para manter o seu sustento.

Em "Armadilha", M. Night Shyamalan se arrisca em um novo território, mas colocando em dúvida sobre o seu próprio futuro dentro do cinema hollywoodiano. 

 Faça parte:


Mais informações através das redes sociais:

Facebook: www.facebook.com/ccpa1948

twitter: @ccpa1948  

Instagram: @ccpa1948 

ZineClube: https://linktr.ee/ccpa1948

 
Joga no Google e me acha aqui:  
Me sigam no Facebook twitter, Linkedlin Instagram e Tik Tok 

Cine Dica: Novo Projeto de Exibição para Professores na Cinemateca Capitólio

 Orlando, Minha Biografia Política é o filme da sessão de lançamento da Vagalume Professor

Novo projeto de sessão de cinema mensal e com entrada franca para professores na Cinemateca Capitólio

A partir do mês de agosto, o Programa de Alfabetização Audiovisual, projeto de formação de público desenvolvido pela Cinemateca Capitólio em parceria com a UFRGS, promoverá a Sessão Vagalume Professor. O projeto nasce do desejo de ampliar as relações entre as ações do Programa de Alfabetização Audiovisual e a grade de programação regular da Cinemateca Capitólio, agora com uma sessão fixa mensal voltada para professores, sempre seguida de um debate com foco na formação e no compartilhamento de experiências docentes.

A primeira Sessão Vagalume Professor acontece no dia 31 de agosto (sábado), às 10 horas da manhã, com o filme Orlando, Minha Biografia Política (2023), de Paul B. Preciado. A sessão será comentada por Alexandre Santos, professor do Instituto de Artes da UFRGS. A entrada é franca para professores.

SOBRE O FILME


ORLANDO, MINHA BIOGRAFIA POLÍTICA

França, 2023, 98 minutos, DCP

Direção: Paul B. Preciado

Em 1928, Virginia Woolf escreveu Orlando, o primeiro romance em que o personagem principal muda de sexo no meio da história. Um século depois, o escritor e ativista trans Paul B. Preciado decide enviar uma carta cinematográfica à autora: seu Orlando saiu da ficção e vive como ela jamais poderia ter imaginado. Preciado organiza um teste de elenco e reúne 26 pessoas trans e não binárias, de oito a 70 anos de idade, que encarnam o protagonista.

Um dos mais importantes pensadores contemporâneos, Paul B. Preciado é autor de obras como Manifesto Contrassexual (2000), Testo Junkie (2008), Um Apartamento em Urano (2019), Eu Sou o Monstro que Vos Fala (2020) e Dysphoria Mundi (2022). Sua estreia no cinema conquistou no Festival de Berlim do ano passado o cobiçado Teddy Award, prestigiada premiação do festival alemão que reconhece produções de temática LGBTQIA+.


SERVIÇO:

O que: Sessão Vagalume Professor – Orlando, Minha Biografia Política

Quando: 31 de agosto de 2024 (sábado)

Horário: 10h

Onde: Cinemateca Capitólio (Rua Demétrio Ribeiro, 1085 – Centro Histórico)

Entrada franca para professores

terça-feira, 20 de agosto de 2024

Cine Dica: Em Cartaz - 'Alien: Romulus'

Sinopse: Um grupo de jovens colonizadores espaciais se aventuram nas profundezas de uma estação espacial abandonada. Lá, eles descobrem uma forma de vida aterrorizante, forçando-os a lutar por sua sobrevivência. 

"Alien - O 8º Passageiro" (1979) foi um divisor de águas para o gênero ficção, ao fazer da premissa típica de um filme B se tornar um verdadeiro filme de horror claustrofóbico e muito bem filmado por Ridley Scott. Esse último retornou a esse universo criando "Prometheus" (2012) e "Alien: Covenant"(2017), mas desencadeando mais dúvidas do que respostas e escapando a chance de encerrar como uma trilogia. Eis que para a nossa surpresa surge “Alien: Romulus” (2024), que não só revitaliza a franquia como também é um dos melhores capítulos desde "Aliens - O Resgate" (1986).

Dirigido agora pelo cineasta uruguaio Fede Alvarez, do filme "O Homem nas Trevas" (2016), a trama se passa entre "Alien – O 8º Passageiro" e  "Aliens - O Resgate", onde acompanhamos um grupo de jovens colonizadores espaciais que se aventuram nas profundezas de uma estação espacial abandonada. Lá, eles descobrem uma forma de vida aterrorizante, forçando-os a lutar desesperadamente por sua sobrevivência. O que eles não sabem é que eles estão envolvidos em um esquema da Companhia em tentar revolucionar a vida humana.

É até espantoso esse filme funcionar tão bem após o fato de a franquia dar sinais de esgotamento total. Claro que isso já era um pouco sentido em "Alien 3" (1992) e "Aliens - A Ressurreição" (1997), mas após "Alien: Covenant" parecia que não havia mais nada para se fazer com essa criatura que aterrizou as plateias no final da década de setenta. Porém, sendo um grande fã da franquia, Fede Alvarez nos brindou com uma premissa similar ao clássico, mas injetando nela tudo que havia de melhor em todos os filmes e criando algo fresco e que obtém a nossa atenção de imediato. Embora seja um prato cheio para os fãs de longa data, o filme também serve para aqueles que nunca haviam assistido aos filmes anteriores e isso já por assim dizer é um grande feito.

Porém, para os fãs da velha guarda, o filme é carregado de vários elementos que se interligam, não somente aos filmes protagonizados pela Sigourney Weaver, como também dos últimos dirigidos por Ridley Scott e dos quais são defendidos por alguns cinéfilos. Mas sem sombra de dúvida a maior surpresa do filme fica por conta do surgimento de um velho personagem visto pela última vez no filme de 1979 e sendo recriado aqui por animatrônicos e com efeito digital. Um belo exemplo de como as velhas e novas formas de se fazer cinema podem ser trabalhadas em harmonia.

Aliás, Fede Alvarez capricha e muito na utilização de efeitos práticos, sendo que quase nunca vemos um Alien digital em cena e fazendo com que as criaturas ganhem maior peso e se tornando ainda mais assustadoras. Pelo fato da trama se passar dentro de uma nave o filme novamente resgata aquela sensação claustrofóbica que havia sido visto pela primeira vez no primeiro filme da franquia e fazendo com que tudo se torne ainda mais angustiante. Se por um lado em um primeiro momento possa parecer uma espécie de releitura, ao menos nos desperta aquela sensação de dúvida a todo momento com relação ao que irá acontecer em seguida aos personagens centrais.

Neste último caso, é surpreendente como um elenco tão jovem funciona tão bem em cena. Atuando em sucessos recentes como "Priscilla" (2024) e "Guerra Civil" (2024), Cailee Spaeny demonstra ser capaz de ser uma ótima atriz independente de qualquer gênero e aqui ela não faz feio nas cenas em que exige que a personagem nos transmite medo, mas ao mesmo tempo força perante o confronto das criaturas. Sua relação com o androide Andy, interpretado pelo ator David Jonsson, é digno de nota e fazendo com que se torne o coração pulsante da obra. Curiosamente, Andy possui a mesma ambiguidade vista nos outros androides da franquia, mas ao mesmo tempo fresca e fazendo a gente se perguntar quais serão suas reais ações perante aos eventos dentro da nave.

O filme somente peca no seu ato final ao se enveredar mais para ação e quase terminando com aquelas típicas fórmulas manjadas do cinema hollywoodiano. Porém, eis que Fede Alvarez não nos decepciona e nos brinda com minutos finais angustiantes, tensos e puramente o melhor do terror. Pode até soar semelhante ao final de "Alien - O 8º Passageiro", mas conseguindo obter a minha reação de total espanto.

"Alien: Romulus" não somente revitaliza a franquia iniciada em 1979, como também é um belo exemplo de como se fazer cinema de verdade usando ingredientes já bem conhecidos pelo grande público.   

 Faça parte:


Mais informações através das redes sociais:

Facebook: www.facebook.com/ccpa1948

twitter: @ccpa1948  

Instagram: @ccpa1948 

ZineClube: https://linktr.ee/ccpa1948

 
Joga no Google e me acha aqui:  
Me sigam no Facebook twitter, Linkedlin Instagram e Tik Tok 

Cine Dica: PROGRAMAÇÃO CINEBANCÁRIOS DE 22 a 28 DE AGOSTO DE 2024

 ESTREIA:


MOTEL DESTINO

Brasil/drama/ 2023 /112min.

Direção: Karim Aïnouz

Sinopse: Sob o céu em chamas numa beira de estrada do litoral cearense, o Motel Destino é palco de jogos perigosos de desejo, poder e violência. Uma noite, a chegada do jovem Heraldo transforma em definitivo o cotidiano do local.

Elenco: Iago Xavier, Nataly Rocha, Fabio Assunção.


EM CARTAZ:

MAIS PESADO É O CÉU

Brasil/ drama/ 2023/98min

Direção: Petrus Cariry

Sinopse: Após acolher uma criança abandonada, Teresa conhece Antônio e os dois iniciam uma jornada pelas estradas. O passado em comum, para eles, são as memórias de uma cidade submersa no fundo de uma represa. A vida é sonho, mas o futuro é a incerteza.

Elenco: Matheus Nachtergaele, Ana Luiza Rios, Sílvia Buarque, Danny Barbosa, Buda Lira e Marcos Duarte

FILHO DE BOI

2020 | Brasil | Drama | 91 min.

Direção: Haroldo Borges

Sinopse: João é um menino tímido de 13 anos que mora no sertão baiano. O vínculo com seu pai foi rompido e ele não tem amigos. Quando um pequeno circo chega à cidade buscando um novo palhaço, ele vê a oportunidade perfeita para fugir dali.

Elenco: João Pedro Dias, Vinicius Bustani, Luiz Carlos Vasconcelos e outros;


HORÁRIOS DE 22 a 28 DE AGOSTO (não há sessões nas segundas):

15h: FILHO DE BOI

17h: MAIS PESADO É O CÉU

19h: MOTEL DESTINO


Ingressos

Os ingressos podem ser adquiridos a R$ 12 na bilheteria do CineBancários. Idosos (as), estudantes, bancários (as), jornalistas sindicalizados (as), portadores de ID Jovem e pessoas com deficiência pagam R$ 6. São aceitos cartões nas bandeiras Banricompras, Visa, MasterCard e Elo. Na quinta-feira, a meia-entrada é para todos e todas.

EM TODAS AS QUINTAS TEMOS A PROMOÇÃO QUE REDUZ O VALOR DO INGRESSO PARA TODOS E EM TODAS AS SESSÕES PARA R$ 6,00.

CineBancários/ Rua General Câmara, 424 – Centro – Porto Alegre/ (51) 3030.9405 ou pelo e-mail cinebancarios@sindbancarios.org.br


C i n e B a n c á r i o s 

Rua General Câmara, 424, Centro 

Porto Alegre - RS - CEP 90010-230 

Fone: 51- 30309405