Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e divulgador do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de maio de 2024

Cine Dica: Em Cartaz - 'Morando Com o Crush'

Sinopse: Os jovens Luana e Hugo se apaixonam. No entanto, a possível relação amorosa de ambos fica ameaçada após terem de se mudar para a mesma casa, já que o pai da menina e a mãe do garoto também se apaixonaram. 

O filme tem direção de Hsu Chien Hsin, do filme "Um Dia Cinco Estrelas" (2023) e roteiro assinado por Sylvio Gonçalves. O elenco também conta com Ed Gama como o faz-tudo Cledir, Júlia Olliver como a vizinha Patrícia e Juliana Alves como Karina, diretora da escola e mãe de Patrícia. Infelizmente a trama e os diálogos são fraquíssimos e não agrada em nenhum momento. Tudo é por demais apressado, sendo que já de início o longa não constrói nenhuma forma que nos convença as relações que surgem na história, seja do jovem casal central, assim como também a improvável relação entre os seus pais.

Talvez um dos seus principais problemas seja sem sombra de dúvida o seu roteiro preguiçoso.  São vários pontos que são apresentadas de maneira tão agilizada e sem aprofundamento que fica cansativo tentar se identificar com a história como um todo. Para começar, a forma como os personagens dos pais contam como eles vão se mudar, sendo que mal começaram a namorar, e a questão da protagonista Luana, que declara que sente medo de engravidar no meio de uma conversa que surgiu do nada.

As justificativas apresentadas para que tanto os pais quanto os filhos finjam ser uma família tradicional não convencem em nenhum momento, como a questão de eles serem gêmeos por falta de vaga na nova escola e mesmo com a mentira eles resolvem participar de uma competição feita exclusivamente para irmãos. Alguém conseguiu entender isso?

Concluindo, é cinema nacional que não vi exatamente problemas na atuação, já que o elenco se esforça. Porém, a direção e principalmente o roteiro, por vezes, absurdo prejudicam o resultado que estava destinado a ser para toda a família, mas cujo a sessão será muito cansativa.   

Faça parte:


Mais informações através das redes sociais:

Facebook: www.facebook.com/ccpa1948

twitter: @ccpa1948  

Instagram: @ccpa1948 

ZineClube: https://linktr.ee/ccpa1948


Joga no Google e me acha aqui:  
Me sigam no Facebook twitter, Linkedlin Instagram e Tik Tok  

Nenhum comentário: