Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e divulgador do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

segunda-feira, 27 de maio de 2024

Cine Dica: CINEMATECA CAPITÓLIO RETOMA A PROGRAMAÇÃO

Toy Story

A Cinemateca Capitólio retoma a programação da sala de cinema nesta quinta-feira, 30 de maio, com a mostra Ao Sentido Comunitário. Com filmes produzidos entre os anos 1930 e 2020, a programação apresenta narrativas da vida partilhada em comunidades formadas em diferentes contextos. De Morro do Céu a Paris, do Kentucky a Havana, dos campos da Ucrânia ao interior do Irã, da periferia de Tóquio ao Vale do Taquari no Rio Grande do Sul; entre metrópoles, vilarejos, ilhas, aldeias, povoados, nas fazendas cooperativas e no corpo social das vizinhanças: o cinema encontra novos sentidos a partir das histórias que retratam a experiência comunitária.

Uma edição especial da Sessão Vagalume, projeto do Programa de Alfabetização Audiovisual que exibe filmes para crianças de todas as idades na Cinemateca Capitólio, exibe Toy Story, marco da animação dirigido por John Lasseter, nos dias 01 e 02 de junho.


PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

https://www.capitolio.org.br/novidades/7311/ao-sentido-comunitario/


A renda da mostra será destinada ao projeto Futuro Audiovisual RS.


Sobre a iniciativa “Futuro Audiovisual RS”

https://www.futuroaudiovisualrs.com/

O ecossistema do audiovisual gaúcho, composto por instituições, produtoras, empresas da cadeia produtiva, fornecedores, profissionais e prestadores de serviço do audiovisual precisa agora, mais do que nunca, de um futuro para vislumbrar. Considerando este contexto, surge o movimento “Futuro Audiovisual RS”, uma iniciativa que reúne os principais agentes do audiovisual do estado em um movimento histórico de ajuda a centenas de profissionais do audiovisual que foram impactados pelas inundações de maio de 2024 no estado do Rio Grande do Sul.


DISTOPIA ITALIANA NO PROJETO RAROS

Nesta sexta-feira, 31/05, às 19h30, o Projeto Raros da Cinemateca Capitólio apresenta Os Exterminadores do Ano 3000 (1983, 90'), de Giuliano Carnimeo, exemplar icônico da onda italiana de filmes inspirados em Mad Max. Entrada franca. A sessão será apresentada pelo crítico e pesquisador Cristian Verardi. Entrada franca.


Mais informações: https://www.capitolio.org.br/eventos/7277/projeto-raros-os-exterminadores-do-ano-3000/


GRADE DE HORÁRIOS

30 de maio a 05 de junho de 2024


30 de maio (quinta-feira)

15h – O Pão Nosso

17h – O Sol Brilha na Imensidão

19h – Francisco, Arauto de Deus


31 de junho (sexta-feira)

15h – Terra

17h – Batismo Fatal

19h30 – Projeto Raros: Os Exterminadores do Ano 3000


01 de junho (sábado)

15h – Sessão Vagalume: Toy Story

17h – Onde Fica a Casa do Meu Amigo?

19h – Morro do Céu


02 de junho (domingo)

15h – Sessão Vagalume: Toy Story

17h – Terra

18h30 – PomPoko: A Grande Batalha dos Guaxinins


04 de junho (terça-feira)

15h – O Sol Brilha na Imensidão

17h – Morro do Céu

19h – O Pão Nosso


05 de junho (quarta-feira)

15h – Onde Fica a Casa do Meu Amigo?

17h – Francisco, Arauto de Deus

19h – O Crime de Monsieur Lange

Nenhum comentário: