Sinopse: Em uma realidade alternativa uma Guerra Nuclear acontece em tempos de Guerra Fria e fazendo com que os seres humanos se dividissem para sobreviverem.
Pelo visto os tempos de péssimas adaptações de vídeo game para outras mídias está no passado e ganhando novos patamares ao obter elogios da crítica mais exigente. Curiosamente, você não precisa necessariamente conhecer o jogo para entender as tramas, pois basta um bom roteiro para que então você se envolva. É no caso de "Fallout" (2024), série baseada em um vídeo game que surgiu do nada, mas logo foi nos conquistando pela sua absurda trama.
A série é baseada no videogame de RPG Fallout: A Post Nuclear Role Playing Game lançado no ano de 19997 pela Interplay Productions. A trama se passa em uma realidade alternativa durante a Guerra Fria, onde houve realmente uma Guerra Nuclear e fazendo com que a humanidade quase entrasse em extinção. Após isso, a trama dá um salto de 200 anos, onde vemos os mais ricos se refugiando em luxuosos abrigos enquanto as demais pessoas da superficie sofrem com a guerra, fome, pragas e mutações. Neste cenário temos os três protagonistas, Lucy (Ella Purnell), uma das moradoras do abrigo; Maximus (Aaron Moten), um jovem soldado da facção paramilitar Irmandade de Aço; e The Ghoul (Walton Goggins), um caçador de recompensas e que viu de perto o início desse cenário caótico.
O grande charme da série é possuir um tom de humor sombrio, do qual nós rimos das situações absurdas e até mesmo hediondas que acontecem ao longo dos episódios. O passado e o presente vêm e voltam a todo momento, nos passando uma ideia de que as respostas sobre o que aconteceu e o que irá acontecer estão bem guardadas através de determinados personagens que se tornam cruciais dentro da trama mesmo de forma indireta. Nós nunca sabemos ao certo as suas reais intenções, já que o roteiro colabora para que alguns deles possua uma personalidade dúbia e fazendo que se tornem ainda mais interessantes na medida em que a trama avança.
Lucy, por exemplo, é a ingenuidade perante uma realidade opressora, da qual fará com que ela mude gradativamente, mas jamais perdendo a sua inocência da maneira de agir e de como foi criada. Já Maximus é um personagem curioso, já que de inocente não tem nada ao tentar obter novo status de soldado e fazendo com que sempre ficamos na dúvida sobre suas reais intenções. Porém, Ghoul é disparado o melhor personagem em cena, ao ter um laço forte com relação aos eventos que desencadearam todo esse cenário apocalíptico e cuja sua imagem não deve nada aos típicos cavaleiros solitários do antigo velho oeste.
Não espere por respostas fáceis o tempo todo, já que a trama pode causar um certo embaralhamento para aqueles que não prestarem bastante atenção em momentos cruciais que sintetizam a ideia principal da série como um todo. Porém, uma vez que as respostas surgem na reta final da trama, eis que surgem aquelas típicas pontas soltas para serem exploradas em uma eventual segunda temporada. Pela sua qualidade que foi apresentada até agora, espero que os próximos episódios cheguem em breve.
"Fallout" é uma das melhores surpresas desse ano no terreno de séries e provando que "The Last of Us" não foi e não será um fenômeno isolado.
Onde Assistir: Prime Vídeo.
Facebook: www.facebook.com/ccpa1948
Nenhum comentário:
Postar um comentário