Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quarta-feira, 4 de maio de 2016

Cine Dica: Mostra APTC 2016



Evento comemora os 31 anos da entidade de 3 a 12 de maio em três cinemas do Centro da capital gaúcha.

ENTRADA FRANCA

PORTO ALEGRE, Brasil – A Associação Profissional dos Técnicos Cinematográficos do Rio Grande do Sul (APTC) promove de 3 a 12 de maio a Mostra APTC 2016. A mostra reúne um panorama das três últimas décadas do cinema produzido no Estado, com a exibição de 20 longas e 50 curtas-metragens. O evento acontece em três cinemas do Centro da capital, com sessões no CineBancários (R. Gen. Câmara, 424), na Sala Eduardo Hirtz da Casa de Cultura Mario Quintana (R. dos Andradas, 762) e na Cinemateca Capitólio (R. Demétrio Ribeiro, 1085). A atividade tem curadoria da Associação de Críticos de Cinema do RS (ACCIRS). A entrada é franca.
Entre os títulos mais recentes da mostra estão os curtas e longas Beira‐Mar (2015), de Filipe Matzembacher e Marcio Reolon, Castillo y el Armado (2014), de Pedro Harres, Castanha (2014), de Davi Pretto, A Oeste do Fim do Mundo (2014), de Paulo Nascimento, Se essa Lua fosse Minha, de Larissa Lewandowski (2014), e o documentário Terráqueos: Vestígios de uma Era Digital (2014), de Frederico Ruas. Também estão na programação: Anahy de las Misiones (1997), de Sergio Silva, Tolerância (2000), de Carlos Gerbase e Houve uma Vez Dois Verões (2002), de Jorge Furtado, entre outros.
 "A intenção desta Mostra APTC 2016 é mostrar a diversidade da produção gaúcha nestes 31 anos de existência da entidade, contemplando um audiovisual que está em transformação, principalmente nestes últimos dez anos, com a produção em formatos digitais", explica o atual presidente da entidade, Davi de Oliveira Pinheiro.

Mais informações da programação e horários cliquem aqui.

Nenhum comentário: