Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

terça-feira, 11 de março de 2014

Cine Especial: Slasher Movies: Virgens, Mascarados e Litros de Sangue: Parte 4



Nos dias 13 e 14 de março, eu estarei participando do curso Slasher Movies: Virgens, Mascarados e Litros de Sangue, criado pelo Cena Um e ministrado pelo jornalista e cineasta Felipe M. Guerra. Enquanto os dias da atividade não chegam, vamos relembrar dos principais assassinos mascarados que aterrorizaram inúmeros jovens entre nos anos 80 e 90.
 
                     A Hora do Pesadelo

Sinopse: Na cidade de Springwood, pessoas começam a morrer enquanto estão dormindo em situações estranhaas e sem explicação.

Excelente e bem conduzido com falhas e acertos típicos do gênero, A Hora do Pesadelo de Wes Craven (Pânico) se tornou um clássico do horror moderno e até hoje, depois de quase trinta anos de seu lançamento impressiona, nos fazendo perguntar em vários momentos se o que acontece ali é sonho ou realidade. Pena que os vários filmes que vieram a seguir não contém o mesmo vigor, mas isso é uma outra história…
 
Dia dos Namorados Macabro


Sinopse: Uma cidadezinha canadense que resolve fazer uma grande festa em celebração ao dia dos namorados, ignorando completamente uma velha lenda urbana que diz que um maníaco ataca suas vítimas exatamente neste dia para se vingar de um romance passado.
 
Esse é mais um daqueles que todo trasher que se preza tem que assistir – se é que já não viu, uma vez que ele era um dos preferidos dos canais de TV brasileiros quando chegava essa época do ano. “Dia dos Namorados Macabro” é quase um instituição do cinema de terror dos anos 80, e foi refilmado em 3D recentemente – porém, é mais que óbvio que a única versão que vale a pena ver mesmo é a original de 1981.
 


Me sigam no Facebook, twitter e Google+  

2 comentários:

Bússola do Terror disse...

Tá aí outro clássico slasher que só vi há poucos meses: Dia dos Namorados Macabro.
Por sinal, gostei! E o vilão ali consegue ser mais maluco do que o Jason Vorhees e o Michael Myers juntos! Principalmente se a gente levar em conta o que ele faz com o braço no final (por falar nisso, eu vi os posts sobre o Jason e o Michel que você fez, que também achei muito legal).

Marcelo Castro Moraes disse...

Legal. Eu acredito que vc iria muito curtir esse curso que irei participar amanhã