Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Cine Dica: Estréias no final de semana (10/02/12)

E ai pessoal. Finalmente essa semana está terminando, o que é um alivio para mim, devido ao fato que este calor que assolou nosso estado me detonou. Felizmente, minha mente se ocupou ao rever os filmes de David Cronenberg, para eu ter melhor participação para o curso sobre ele, que ocorrera agora na próxima terça. Com isso, ficarei somente em casa de molho e destrinchando as obras do cineasta. Quanto às estréias no cinema, da minha parte, terei que deixar de assistir elas agora, para mais adiante, devido a falta de tempo, mas espero que vcs curtem as estréias. Dentre elas, finalmente chega o tão aguardo e favorito ao Oscar, O Artista, filme que vem colecionando prêmios e muitos apontam como o filme do ano, pois não se via uma declaração de amor aos filmes, talvez desde o próprio Cantando Na Chuva, já que ambos exploram a transição do cinema mudo para o falado.
Outra grande estréia é o retorno de Star Wars: 3D - Episódio 1 A Ameaça Fantasma nos cinemas, agora no formato 3D. Mas da minha parte, não acho importante esse capitulo voltar ao cinema e neste formato, pois esse é o pior de toda a cine-serie. Se George Lucas fosse mais esperto e tivesse sintonia com o que o publico realmente gosta da franquia, teria colocado o clássico de 1977 (episódio IV) de uma vez neste formato nos cinemas, mas pelo visto, ele não tem sintonia nenhuma com os fãs, ou simplesmente por teimosia, quer ignorar.
Confiram as estréias:

O Artista
Sinopse: O filme se passa na Hollywood de 1927 e conta a história do astro de cinema George Valentin que enquanto se preocupa com o futuro de sua carreira com a chegada do cinema falado se apaixona por Peppy Miller uma jovem dançarina que busca o sucesso.

A Guerra Está Declarada
Sinopse: Quando Roméo (Jérémie Elkaïm) e Juliette (Valérie Donzelli) se conhecem, brincam com a coincidência dos nomes e, em tom de piada, declaram estar fadados a um destino trágico. Os dois se apaixonam, casam e têm seu primeiro filho, Adam. Mas a ilusão do conto de fadas se quebra após uma visita ao pediatra, que diagnostica um tumor cerebral no menino. A partir daí, a rotina da família se transforma numa constante jornada por corredores de hospitais. E a doença do filho vai obrigar o casal a enfrentrar problemas reais da vida adulta.

Cada um tem a gêmea que merece‎ ‎
Sinopse: Em Cada um Tem a Gêmea que Merece Sandler vive os gêmeos Jack e Jill um homem e uma mulher. Jack o gêmeo masculino mora em Los Angeles e tem uma família. Já Jill mora na periferia de Nova York e vai visitar o irmão em Los Angeles causando turbulências familiares.

O Despertar
Sinopse: Em 1921 a Inglaterra sofre com as perdas e o luto deixados pela I Guerra Mundial. A cética Florence Cathcart especialista em desvendar fenômenos paranormais é chamada para visitar um pensionato e explicar as visões do fantasma de uma criança. O caso porém colocará em dúvida tudo aquilo em que ela pensou acreditar até então. Um inquietante thriller que promete também emocionar o espectador.

Star Wars: 3D - Episódio 1 A Ameaça Fantasma
Sinopse: A saga Star Wars pela primeira vez em 3D nos cinemas. Em Episodio I - A Ameaça Fantasma dois cavaleiros Jedi são enviados como emissários ao planeta Naboo que se encontra sitiado e descobrem um conflito que se mostra ainda mais ameaçador para a paz da República.

Mãe e Filha
Sinopse: Após muitos anos sem se ver, Fátima (Juliana Carvalho) resolve visitar a mãe (Zezita Matos), que vive no interior do sertão nordestino. Junto ela leva seu filho natimorto, em uma tentativa de seguir um ritual fúnebre. Só que sua mãe tem dificuldades em enfrentar o fim das coisas, seja a morte do neto ou o marido que jamais voltou.



Me Sigam no Facebook e Twitter:

Nenhum comentário: