Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 98 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento e Cinesofia. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Cine Curiosidade: John Williams, 80 anos de vida!

Ontem o grande compositor do cinema, John Williams, completou oitenta anos de vida. Hoje em dia é bem dificil imaginar filmes classicos como Tubarão, ET, Star Wars e tantos outros sem suas trilhas, pois Williams sempre teve o dom, de não só colocar a musica em determinadas cenas, como faze-las de uma forma como se elas fossem parte delas desde o principio.
Tendo sido indicado a 47 vezes ao Oscar, e tendo ganhado seis, Williams é sinonimo de qualidade e que faz o serviço com coração, algo que cada vez vai mais se perdendo nesta nova geração de compositores do cinema. Confiram abaixo os seus principais sucessos:

TUBARÃO

STAR WARS

SUPERMAN

CONTATOS IMEDIATOS DE 3º GRAU 

OS CAÇADORES DA ARCA PERDIDA

ET

A Lista de Schindler

Jurassic park



Me Sigam no Facebook e Twitter:

Nenhum comentário: