Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de março de 2011

Cine Dica: Estréias no final de semana (11 03 11)

E ai gente. Após o feriadão as coisas estão voltando a normalidade, então vamos a nossa boa e velha rotina das estréias do final de semana, confiram:

RANGO
Sinopse: O filme conta a história cômica e transformadora de Rango um camaleão protegido que vive como animal de estimação e que enfrenta uma grande crise de identidade. Afinal o quão alto pode ser seu objetivo quando o propósito de sua vida é se adaptar?

 
PASSE LIVRE
Sinopse: Os amigos Rick e Fred estão inquietos e cansados da rotina do casamento. Tudo muda quando suas esposas tentam uma abordagem ousada e oferecem um passe livre: uma semana de total liberdade para que os dois façam o que quiserem livres das obrigações do matrimônio. Inicialmente parece que um sonho se torna realidade para Rick e Fred mas eles descobrem que seus conceitos sobre a atual vida de solteiro estão fora de sincronia com a realidade.

O CIÚME MORA AO LADO
Sinopse: É verão na Finlândia e os casais se divertem em jantares ao ar livre ou em banhos de lago noturnos. Mas a consultora de negócios Tuula e o terapeuta familiar Juhani estão em pé de guerra. Por mais que tenham concordado em se divorciar de forma civilizada, antes de venderem a casa, os dois fazem de tudo para provocar ciúmes um no outro. Assim, Tuula convida um charmoso piloto de avião para um jantar na casa deles, e Juhani, por sua vez, se vinga contratando uma prostituta para se passar por sua amante. Sentimentos antigos afloram e os dois embarcam numa disputa sem fim.


Patrik 1.5
Sinopse: No filme Patrik 1.5, Göran (Gustaf Skarsgård) é um médico e tem o sonho de ser pai. Seu marido Sven (Torkel Petersson), pouco sensível, e alcoólatra no passado, teve um casamento heterossexual e tem uma filha adolescente. Este é o casal que se candidata a adotar uma criança em uma pequena e conservadora cidade sueca.
Apesar das dificuldades de conseguir a autorização para a adoção, eles não desistem. Quando recebem uma notificação dizendo que foram aprovados para adotar uma criança, começam a decorar o quarto do filho com muito cuidado. Berço, carrinho e tudo mais que um bebê de um ano e meio precisa.
Porém, por um erro de digitação do Serviço Social, que colocou uma vírgula no lugar errado, o filho deles é Patrik (Thomas Ljungman), um adolescente de 15 anos, homofóbico, órfão e com um passado criminal. A convivência é hostil no princípio, mas, aos poucos, Patrik começa a se aproximar de seus pais adotivos com seus dotes de jardinagem.


RESTREPO
sinopse: Entre 2007 e 2008 no vale do Korengal no Afeganistão um pelotão de quinze soldados americanos está em serviço. Apelidado de Restrepo em homenagem a um médico da equipe morto em ação o grupo ocupa um posto de grande perigo. Em seu cotidiano no bunker não faltam demonstrações de amizade e camaradagem mas o verdadeiro heroísmo se manifesta no momento de enfrentar as diferenças culturais o tédio o medo e o cansaço. Sem sair do vale o filme se contenta em observar a realidade palpável e pouco vista da guerra aquela experimentada pelos soldados. Grande Prêmio do Júri no Festival de Sundance.



Um comentário:

Thaís Crestani disse...

Adorei o trailer de Passe Livre! Quero muuito ver ahahaha
Até me inscrevi na promoção da Inteligweb pra ganhar ingressos ... hahah adooro!!