Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quinta-feira, 10 de março de 2011

Cine Dicas: Lançamento em DVD e Blu-Ray (10 03 11)

E ai gente. Andei ausente esses dias curtindo o feriadão de carnaval, mas diferente de outras pessoas, minha maneira de curtir é de outra maneira, assistir muitos filmes.

Abaixo, solto uma lista de bons filmes que estão e irão chegar nas locadoras:


ABUTRES
Sinopse: Sosa (Ricardo Darín) é um "urubu", um advogado especializado em acidentes rodoviários. Todos os dias ele vai aos locais de acidente, aos setores de emergência dos hospitais e às delegacias procurando clientes. Seu trabalho é lidar com as testemunhas, policiais, juízes e companhias de seguro. Mas o que seus clientes não sabem é que a agência para a qual trabalha está envolvida em esquemas de corrupção e desvio de dinheiro. Quando se apaixona pela jovem paramédica Luján (Martina Gusman), Sosa decide se aposentar do trabalho sujo e viver ao lado dela. Mas seu passado não o deixará tão facilmente.
Abutres chegou para reafirmar o talento Argentino com relação a cinema. Com as qualidades que sempre mostrou, com uma boa direção e boas historias.
Abutres chama-se, no original, Carancho. É o nome de uma ave predadora do noroeste argentino. Alimenta-se de restos de outros animais e até humanos e o motivo do titulo ser esse não só faz uma referencia a Carancho, mas também do personagem central da trama, representado por Darín em seu novo filme. Nos últimos anos, aumentou muito o número de acidentes com vítimas na Argentina. Como conseqüência, criou-se uma verdadeira indústria do acidente, com advogados especializados em defender as famílias das vítimas.
Quem trabalha nesta área, não esta nem um pouco interessado em ajudar as vitimas e sim ganhar algum lucro com isso. O advogado que Darín interpreta é o abutre mais do que perfeito. Tem o instinto do sangue e sabe convencer as famílias a lhe entregarem os casos.
No filme, Darín termina por relacionar-se com uma médica que atende a esses mortos e feridos. É interpretada por Martina Guzmán, mulher do diretor. A própria médica, a princípio altruísta, revela suas ambições. Trapero não facilita a pessoa que for assistir a esse incrível filme. É mais do que uma simples critica sobre a crise dos acidentes que ocorrem por lá, mas também uma impressionante aula de cinema principalmente com o que o diretor faz com a câmera e pelo visto, desde O Segredo Dos Seus Olhos, eles pegaram gosto por seqüências que, aparentemente, não a cortes. O final é eletrizante e fica na memória do publico por muito tempo.

Minhas Mães e Meu Pai
Sinopse: Dois irmãos adolescentes, Joni (Mia Wasikowaska) e Laser (Josh Hutcherson), são filhos do casal homossexual Jules (Julianne Moore) e Nic (Annette Bening), concebidos através da inseminação artificial de um doador anônimo. Contudo, ao completar a maioridade, Joni encoraja o irmão a embarcar numa aventura para encontrar o pai biológico sem que as "mães" soubessem. Quando Paul (Mark Ruffalo) aparece tudo muda, já que logo ela passa a fazer parte do cotidiano da família.

Filme independente de maior sucesso do ano passado e que acabou concorrendo a algumas estatuetas no ultimo Oscar, incluindo melhor filme. Partindo de uma idéia ao retratar uma família inusitada (vide Big Love) o filme ganha pontos ao retratar essa família que acaba sendo tão humano quanto qualquer uma, desde as suas qualidades como também seus defeitos. E os defeitos surgem quando as crianças querem conhecer seu pai doador (Mark Ruffalo ótimo) e que acaba despertando sentimentos até então escondidos no casal central, principalmente Jules (Julianne Moore).
O curioso do filme é que a tematica gay é posta de lado e o que se impõe é os problemas que qualquer família passa ao longo da vida como desarmonia e traição. Embora o filme termine “mais do mesmo” acaba por ganhar pontos graças ao casal central. Annette Bening esta ótima como sempre e o ato final ela da um show, mas é Julianne Moore que rouba boa parte do filme e novamente e fica sem explicação do porque ela não ter sido indicada ao Oscar neste ano.

Um Homem Misterioso
Sinopse: Jack (George Clooney) é um exímio criador de armas de fogo. Ele as faz sob encomenda, para que atendam ao desejo do cliente ao realizar seu serviço. A tarefa fez com que ele ganhasse vários inimigos, o que o força a viver sempre sozinho e escondido. Um dia, após sofrer um atentado, ele parte para Roma. Lá encontra Pavel (Johan Leysen), que tem uma nova encomenda para ele. Jack parte então para a pequena cidade italiana de Castelvecchio, onde poderá trabalhar em paz. Só que lá se envolve com a prostituta Clara (Violante Placido), que desperta nele a vontade de mudar de vida.
Em seu segundo longa-metragem de ficção, o fotógrafo holandês Anton Corbijn cria um corajoso filme de espionagem lento, mas não quer dizer que seja chato. Mesmo tendo uma narrativa por vezes lenta, sempre algo esta acontecendo em cena para sempre deixar o espectador preso à tela esperando o que pode acontecer em seguida. Algo que o diretor acaba por fazer muito bem e não a como negar que se inspirou em diretores como Sergio Leone (a uma cena inclusive que presta uma homenagem a Era Uma Vez no Oeste) em que basta uma simples cena para ter inúmeros significados, mesmo em ritmo lento, mas prazeroso.
George Clooney esta a vontade no papel do exímio criador de armas que busca uma paz interior com diversas mulheres que encontra ao longo do percurso e quando se apaixona por uma delas, percebe que não sairá desse mundo que vive tão facilmente. Recomendado para aqueles que procuram algo de diferente no gênero da espionagem.

Um Parto De Viajem
Sinopse: Peter Highman (Robert Downey Jr.) está longe de casa e vai ser pai pela primeira vez. Assim, tudo o que ele queria era acompanhar o parto de seu filho e para isso ele tem exatos cinco dias para chegar a Atlanta, algo que um simples vôo faria em algumas horas. Mas ele não contava em conhecer, no meio do caminho, o aspirante a ator Ethan Tremblay (Zach Galifianakis), alguém que irá transformar sua viagem de volta numa verdadeira loucura. (RC)
Alguns disseram que era uma continuação de Se Beber não case, ou uma nova versão do clássico Sessão da Tarde Antes só do que mau acompanhado. Em parte, cada um esta certo, porque o personagem Ethan Tremblay interpretado pelo comediante do momento Zach Galifianakis é praticamente o mesmo personagem que ele fez no filme de 2009 e a direção é do mesmo Todd Phillips. Por ser um fã incondicional das comedias dos anos 80, ele quis criar uma comedia escrachada de estrada que por vezes lembra muito aquela época, principalmente o já citado Antes só do que mau acompanhado, no qual o diretor é apaixonado.
Comparações a parte, o filme fala por si por momentos muito engraçados e incorretos (no bom sentido da palavra) e a química de Robert Downey Jr e Zach Galifianakis é perfeita. Ambos possuem suas veias cômicas, mas cada um de um jeito bem diferente, o que torna esse encontro de dois mundos diferentes algo imperdível, em um ano que teve poucas comedias memoráveis para serem vistas.



2 comentários:

Adecio Moreira Jr. disse...

Minhas Mães e Meu Pai é o grande lançamento, sem dúvidas.

^^

ANTONIO NAHUD disse...

Amigo, você viu muita coisa no feriadão, né? Realmente a Julianne Moore tá ótima... Gosto do filme argentino... e vou ver UM HOMEM MISTERIOSO. Já tava de olho nele, mas com um pá atrás... Como gosto muito de filme de espionagem...
Abração

www.ofalcaomaltes.blogspot.com