Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

terça-feira, 13 de março de 2012

Cine Especial: O Cinema de Quentin Tarantino: Parte 9

Nos dias 17 e 18 de março, estarei participando do curso “O Cinema de Quentin Tarantino”, realizado no Cinebancários, criado pelo CENA UM e ministrado pelo cineasta e diretor de teatro Mauro Baptista Vedia. E enquanto o evento não acontece, por aqui, estarei postando tudo o que eu sei sobre esse grande diretor criativo, que foi a melhor coisa que surgiu nos anos 90!
TARANTINO E RODRIGUEZ: PARTE 1
Começando com mais uma postagem sobre o especial do cinema de Quentin Tarantino, decidi que nesta semana (ultima de especiais sobre o diretor), farei especiais sobre á pareceria de Tarantino com Robert Rodriguez. Algumas parcerias estão tão consolidadas que é impossível falar de um sem citar o outro, é o caso de Tim Burton e Johnny Depp, Orson Welles e John Huston, Tarantino e Rodriguez. Todos com suas visões únicas e cada vez melhores elaboradas com o trabalho conjunto. Sabemos que ter amigos é algo essencial - seja aqui, seja em Hollywood. E quando esta ocorre em um ambiente tão inóspito quanto este - repleto de ego, dinheiro e falsos valores - no mínimo a relação de amizade deve ser respeitada! E, no caso desta dupla, apreciada. Quentin Tarantino e Robert Rodriguez se conheceram no Festival de Filmes de Toronto, ambos apresentando suas estréias, Tarantino com Cães de Aluguel e Rodriguez com El Mariachi. Rapidamente tornaram-se amigos, não demorando muito para que eles começassem a trabalhar juntos. O primeiro trabalho deles juntos foi exatamente neste filme abaixo:

A BALADA DO PISTOLEIRO

Sinopse: Antonio Banderas encarna o famoso Mariachi sem nome que parte em busca de vingança pela morte de sua namorada. Em sua encruzilhada atrás de Bucho (Joaquim de Almeida), um perigoso traficante de drogas, ele encontrará ajuda na bela Carolina (Salma Hayek) e em Buscemi (Steve Buscemi).
Tarantino já havia demonstrado os seus dotes como ator já em seus primeiros filmes (Cães de Aluguel e Pulp Fiction), mas é no filme do seu colega, que ele demonstra o quanto pode ir longe em termos de atuação. Neste segundo filme, da trilogia do Mariachi de Rodriguez, Tarantino faz uma participação curta como ator, mas muito marcante e super engraçada, onde todo mundo se lembra. Seu personagem ficou conhecido como “Cara da Pick-Up” onde foi no bar dos acontecimentos da trama, para fazer uns negócios e beber uma cerveja, sem saber que na bebida, havia um ingrediente a mais. Embalado pela situação, o personagem começa a contar uma hilária historia de um cliente com um dono de bar, com relação a uma aposta, onde envolve copos e...urina!
É humor negro puro, que apesar dos resultados imprevisíveis, não tem como não rir dessa seqüência, onde Tarantino provou que não era somente um ótimo ator, mas um excelente piadista, pois com certeza aquela piada veio da cabeça dele. Pena que o destino do seu personagem não seja tão engraçado!


 Me Sigam no Facebook e Twitter:

Nenhum comentário: