A primeira cinesemana de maio reúne quatro novos filmes na nossa programação, incluindo três estreias brasileiras. Uma delas é A FÚRIA, o longa mais recente do veterano cineasta Ruy Guerra, que chega aos 95 anos em 2026; da seleção de Gramado do ano passado estreamos PAPAGAIOS, que rendeu ao talentoso Gero Camilo o Kikito de melhor ator; e O ANO EM QUE O FREVO NÃO FOI PRA RUA, mostrando o quanto a Covid-19 impactou uma das principais festas brasileiras. A quarta novidade é A SOMBRA DO MEU PAI, elogiado filme nigeriano que estreou no Festival de Cannes.
O público lotou as sessões da primeira semana e segue pedindo para ver BETTY BLUE, drama erótico francês que voltou aos cinemas para comemorar seus 40 anos de lançamento. Seguem em cartaz filmes elogiados pela crítica e prestigiados pelo público, com destaque para PAI MÃE IRMÃ IRMÃO, vencedor do Festival de Veneza, e O ESTRANGEIRO, baseado na obra de Albert Camus, A CRONOLOGIA DA ÁGUA, com a atriz Imogen Poots dando vida às memórias da escritora Lidia Yuknavitch.
Esta é última semana para conferir CASO 137, filme que rendeu a Léa Drucker o prêmio César de melhor atriz, e CINCO TIPOS DE MEDO, o longa vencedor dos Kikitos de melhor filme e roteiro no Festival de Gramado de 2025.
Confira a programação completa no site oficial da sala clicando aqui.


Nenhum comentário:
Postar um comentário