Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e divulgador do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quinta-feira, 19 de junho de 2025

Cine Dica: Cinesemana de 19 a 25 de junho de 2025

Três Amigas. 

Uma das novidades da cinesemana de 19 a 25 de junho é o longa francês TRÊS AMIGAS, um dos títulos de maior público do Festival Varilux em 2024. Também apresentamos o novo filme do diretor chinês Jia Zhang-ke, LEVADO PELAS MARÉS, que traça um panorama do seu país nas últimas duas décadas. O filme vem acompanhado do relançamento de JIA ZHANG-KE, UM HOMEM DE FENYANG, documentário sobre o cineasta asiático assinado por Walter Salles há dez anos. A semana ainda é de Sessão Nostalgia, que exibe HARRY E SALLY – FEITOS UM PARA O OUTRO em comemoração ao Mês dos Namorados.

Nossa programação segue com títulos de várias nacionalidades que foram bem recebidos pelo público, como o longa alemão O GRANDE GOLPE DO LESTE, com Sandra Hüller; a produção coreana NA TEIA DA ARANHA, uma grande homenagem ao universo do cinema; e SÍNDROME DA APATIA, em que o diretor grego Alexandros Avranas se debruça sobre o drama dos refugiados na Europa.

Entre as produções brasileiras, seguem em cartaz PRÉDIO VAZIO, novo filme do cineasta Rodrigo Aragão; SANEAMENTO BÁSICO, O FILME, do cineasta gaúcho Jorge Furtado, que ganha sessão dupla com o premiado ILHA DAS FLORES; e o documentário RITAS, que celebra a trajetória de Rita Lee. Chegando à sétima semana de exibição, VIRGÍNIA E ADELAIDE, de Yasmin Thayná e Jorge Furtado, mostra o encontro histórico das duas mulheres fundadoras da psicanálise no Brasil.

Confira a programação completa no site oficial da Cinemateca clicando aqui. 

Nenhum comentário: