Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e divulgador do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quarta-feira, 18 de junho de 2025

Cine Dica: Cinemateca Capitólio - PROGRAMAÇÃO 19 a 25 de junho de 2025

 MOSTRA FORD + WELLES

Nos meses de junho e julho, a Cinemateca Capitólio apresenta a mostra Ford + Welles, com oito filmes realizados por John Ford e Orson Welles exibidos em sessões duplas. No domingo, 22 de junho, a primeira sessão apresenta Como Era Verde Meu Vale, de Ford (16h30), e Cidadão Kane, de Welles (19h). As sessões têm entrada franca.


Mais informações: https://www.capitolio.org.br/novidades/8956/ford-welles/


MOSTRA ÊNFASE NO PROCESSO

Nos próximos dias 20 e 27 de junho o projeto de extensão da UFRGS, Trilhas Artísticas, com o apoio da Cinemateca Capitólio, apresenta duas sessões especiais de curtas-metragens. O tema das sessões é a Arte Processual e a mostra reúne sete obras em audiovisual que protagonizam os estágios de manipulação de sua própria feitura, assim como a possibilidade de experiências estéticas se darem a partir da simples incidência do tempo sobre cada fração do processo criativo.

Serão exibidos, no dia 20, as obras “Vigília 2” e “Vigília 3”, de André Severo, e “Fluxus Fungus” e “Dilúvio Vivo”, de Tuane Eggers e Beto Mohr, seguidos de conversa com os artistas, mediada pela professora do Instituto de Artes e coordenadora do projeto, Marina Câmara. Entrada franca.


Mais informações: https://www.capitolio.org.br/novidades/8965/mostra-audiovisual-enfase-no-processo/


BRUNO DUMONT E ANDY WARHOL EM CARTAZ

A partir de quinta-feira, 19 de junho, a Cinemateca Capitólio exibe O Império, filme de ficção-científica dirigido pelo francês Bruno Dumont, e Andy Warhol – Um Sonho Americano, documentário sobre o artista dirigido por Lubomir Slivka. O valor do ingresso é R$ 16,00.


Mais informações: https://www.capitolio.org.br/eventos/8948/andy-warhol-um-sonho-americano/


GRADE DE HORÁRIO

19 a 25 de junho de 2025


19 de junho (quinta-feira)

15h – O Império

17h – Andy Warhol - Um Sonho Americano

19h – Pachamama Soul – Rock de Galpão


20 de junho (sexta-feira)

15h – O Império

17h – Andy Warhol - Um Sonho Americano  

19h – Trilhas Artísticas: Ênfase no Processo 1


21 de junho (sábado)

15h – Caiam as Rosas Brancas!  

17h – Andy Warhol - Um Sonho Americano

19h – O Império


22 de junho (domingo)

15h – A Procura de Martina

16h30 – Como Era Verde o Meu Vale

19h – Cidadão Kane


24 de junho (terça-feira)

15h – Cinema Negro na Escola

17h – Andy Warhol - Um Sonho Americano

19h30 – Cinema Negro na Escola 


25 de junho (quarta-feira)

15h – Cinema Negro na Escola

17h – Cidadão Kane

19h – Como Era Verde o Meu Vale

Nenhum comentário: