De fevereiro a março, sessões na segunda, às 20h, com entrada franca, na Sala Audiovisual Gilda e Leonardo, junto da Up Idiomas Torres.
Para o período da temporada de verão, momento no qual tradicionalmente a cidade recebe turistas, alguns do cone sul do continente, o Cineclube Torres volta a elaborar uma programação centrada em produções cinematográficas de expressão ibero-americana, oriundas portanto de vários países sul-americanos e ibéricos. Para além da questão linguística, a importância da reflexão sobre esta complexa identidade cultural é particularmente interessante no Rio Grande do Sul, que culturalmente representa lugar de confluência das diretrizes fundamentais que compõem esta particular expressão cultural e fílmica.
Este será o 10º ano que o Cineclube Torres propõe essa temática no verão, tendo exibido nas edições passadas desse ciclo mais de 80 longas metragens, sempre com ótima presença de público e obtendo destaque na mídia local e regional pela qualidade da programação. Este ano, nas 9 datas previstas, de fevereiro a março, estarão representados 9 países, numa seleção ampla e variada; a cinematografia brasileira, a ibérica (Portugal/Espanha) e a latino-americana, com filmes argentinos, chilenos, mexicanos, venezuelanos, uruguaios e peruanos, conforme detalhado em seguida.
A programação abre e fecha com filmes em português e todos os demais serão exibidos, como usualmente no Cineclube Torres, em idioma original com legendas. O ciclo, com entrada franca, integra a programação continuada realizada na Sala Audiovisual Gilda e Leonardo, pelo Cineclube Torres, associação sem fins lucrativos com 13 anos de história, em atividade desde 2011, Ponto de Cultura certificado pela Lei Cultura Viva federal e estadual, Ponto de Memória pelo IBRAM, Sala de Espetáculos e Equipamento de Animação Turística certificada pelo Ministério do Turismo (Cadastur), Biblioteca Comunitária no Sistema Nacional de Informações e Indicadores Culturais (SNIIC), contando para isso com a parceria e o patrocínio da Up Idiomas Torres.
Serviço:
O que:
Exibições audiovisuais
Onde:
Sala Audiovisual Gilda e Leonardo, junto à escola Up Idiomas, Rua Cincinato Borges 420, Torres
Quando:
Às Segundas-feiras, às 20:00, de fevereiro a março,
nos dias 3/2, 10/2, 17/2, 24/2, 3/3, 10/3, 17/3, 24/3 e 31/3.
Ingressos:
Entrada Franca, até lotação do local (aprox. 22 pessoas).
Cineclube Torres
Associação sem fins lucrativos
Ponto de Cultura – Lei Federal e Estadual Cultura Viva
Ponto de Memória – Instituto Brasileiro de Museus
CNPJ 15.324.175/0001-21
Registro ANCINE n. 33764
Produtor Cultural Estadual n. 4917