Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 98 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento e Cinesofia. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quarta-feira, 8 de abril de 2020

Cine Dica: Durante a Quarentena Assista: 'O Mau Exemplo de Cameron Post'

Sinopse: Em 1993, Cameron, uma estudante colegial, é forçada a passar pela terapia de conversão homossexual após ser flagrada com a rainha do baile de formatura.

O filme toca em assuntos delicados  e, por conta disto, poderia ir mais além com relação em alguns momentos e mostrar com mais detalhes outras histórias que são pouco mencionadas, mas é notório que trazem grande relevância para entender a obra, o que se passa na mente da protagonista e os motivos que a fazem seguir um novo caminho. Regado a música dos anos 90, o filme tem uma trilha sonora maravilhosa, que casa perfeitamente com os momentos da jovem, entre seus medos, curiosidade e momentos de liberdade. Na mesma via, está a fotografia, transportando quem assiste para dentro do filme e enfatizando a empatia da protagonista e de seus amigos.
"O Mau Exemplo de Cameron Post" é um filme que faz refletir como as pessoas não estão preparadas para compreender que existem pessoas diferentes do que elas mesmas e do que elas pregam e, por conta disso, colocam a religião à frente, enquanto o respeito é o mínimo que se pode fazer pelo próximo.

Onde assistir: Google Play Filmes e Youtube. 

Joga no Google e me acha aqui:  
Me sigam no Facebook,  twitter, Linkedlin e Instagram.  

Nenhum comentário: