Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 98 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento e Cinesofia. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

terça-feira, 7 de abril de 2020

Cine Dica: Durante a Quarentena Assista: 'O Bar Luva Dourada'

Sinopse: Hamburgo, 1970. Fritz Honka é um homem fracassado com o rosto deformado, que vagueia pelas noites de um bairro boêmio ao redor de outras almas perdidas. Ninguém desconfia que, na verdade, Fritz é um serial killer.

Baseado no livro de mesmo nome, o diretor  Fatih Akın, do filme "Em Pedaços" (2017) procura  não justificar as motivações de seu personagem principal, mas sim demonstrar certa complexidade nelas, ou tentando nos mostrar um conflito interior nele e nos mostra que, talvez sem o vício da bebida, Fritz pudesse ser uma pessoa comum do dia a dia.  O roteiro, que tem como cenário o bar do título, é repleto de figuras distorcidas e que vivem na mais completa falta de amor e sensibilidade em um ambiente tão hostil, sujo e claustrofóbico, que acaba se tornando um elemento da tragédia social daqueles tempos longínquos.
"O Bar Luva Dourada" não é para estômagos fracos e que trará sentimentos distintos para quem conseguir ficar até o final de sua projeção. Meu conselho, é  procurar pelos filmes anteriores deste grande cineasta e se preparar antes de se aventurar neste pesadelo. Para aqueles mais fortes e acostumados com um cinema mais explícito, devem se arriscar pois além de ser um filme de horror realista, é um retrato cru sobre exclusão social e degradação humana.

Onde assistir: Dia 08, as 00h45 no Telecine Cult. 

Joga no Google e me acha aqui:  
Me sigam no Facebook,  twitter, Linkedlin e Instagram.  

Nenhum comentário: