Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sendo frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 70 certificados),sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Cine Dica: Sessão Plataforma exibe revelação do cinema independente americano

REVELAÇÃO DO CINEMA INDEPENDENTE DOS EUA 
NA SESSÃO PLATAFORMA

Nesta terça-feira, 26 de agosto, às 20h30, a Sessão Plataforma exibe na Sala P. F. Gastal da Usina do Gasômetro (3º andar) o filme Quando Eu era Sombrio, de Matthew Porterfield, destaque dos festivais de Sundance e Berlim em 2013.
Na história, Taryn foge e procura refúgio com seus tios Kim e Bill em Baltimore. Porém, quando chega à casa deles, Taryn encontra um cenário delicado: Kim e Bill buscam uma maneira de terminar seu casamento sem prejudicar a filha Abby, recém-chegada do primeiro ano na faculdade. Pessoas em diferentes fases da vida lidando com a mesma questão: quando deixar o outro partir. 
O elenco conta com o cantor Ned Oldham (irmão de Will Oldham, Bonnie Prince Billy) e o nome do filme surgiu inspirado na música "Jim Cain" do Bill Callahan. Além disso, o filme é permeado por ótimas e memoráveis canções.
A distância entre QUANDO EU ERA SOMBRIO e os filmes que se “parecem demais com a vida” é que (...) QUANDO EU ERA SOMBRIO deixa de parecer e alcança a potência do ser, de quando o cinema simplesmente é como a vida. Fábio Andrade, Revista Cinética.


SERVIÇO:
Sessão Plataforma #11 - Terça feira, 26 de agosto, 20h30
* Quando Eu Era Sombrio (I Used to be Darker), dir: Matthew Porterfield, 90min, EUA, 2013.
 
 Principais exibições anteriores:
- Sundance International Film Festival 2013
- Berlin International Film Festival 2013
- BAFICI 2013 (Prêmio de Melhor Diretor)
- IndieLisboa 2013
- CPH:PIX 2013

Sessão Plataforma.
Realização: Tokyo Filmes, Livre Associação, Coordenação de Cinema e Video da Secretaria de Cultura de Porto Alegre.
Apoio: Cervejaria Seasons 
Ingresso: R$ 3,00
Projeção: Bluray - legendas em português.
Reprise única - Sábado, 30 de agosto, 19h.
Sessão Plataforma é uma sessão de cinema, realizada mensalmente desde agosto de 2013 na cidade de Porto Alegre (RS), que exibe filmes recentes, de qualquer nacionalidade, duração e bitola, sem distribuição no Brasil.
 
Sala P. F. Gastal
Coordenação de Cinema, Vídeo e Fotografia
Av. Pres. João Goulart, 551 - 3º andar - Usina do Gasômetro
Fone 3289 8133 / 8135 / 8137



 Me sigam no Facebook, twitter e Google+

Nenhum comentário: